Meu Momento Bem-Estar: programa Qualidade de Vida do TJAP incentiva o cuidado com a saúde mental
Viver em tempos de pandemia é também vivenciar uma longa jornada mental. Dentre algumas das formas de garantir o equilíbrio emocional, aprender algo novo pode ajudar a distrair a mente das dificuldades trazidas pela covid-19. Assim faz o servidor Walmir Bezerra, lotado no Departamento de Informática e Telecomunicações (DEINTEL), que aproveita o tempo livre para estar com os filhos e construir coisas novas, como uma sapateira feita de cano de PVC. “Com a pandemia as crianças ficaram um pouco agitadas e eu resolvi inventar algo para que pudéssemos passar esse tempo juntos e distrairmos a mente”, contou o servidor. Ele registrou ainda que, além da sapateira, construiu uma luminária de PVC e criou uma horta com os filhos.
Segundo a psicóloga Arlena Brandão, do Departamento de Gestão, é com práticas assim que a ação Meu Momento Bem-Estar, iniciativa do Departamento de Gestão de Pessoas (DEGESP) e Projeto Conectividade Perceba-se, procura incentivar magistrados, servidores e colaboradores a cuidarem da sua saúde mental e prevenir sofrimentos psíquicos que possam limitar as atividades do dia a dia.
Arlena ressalta que a ação tem como objetivo incentivar o foco nos momentos positivos da vida. “Percebemos que quando a pessoa foca muito no negativo ela tende a adoecer. Ocupar a mente fazendo algo que gosta é uma forma de sair um pouco dos problemas, da tristeza e contribui com o equilíbrio emocional”, informou a psicóloga.
- Macapá, 23 de outubro de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Sexta, 23 Outubro 2020 11:12