O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Em cerimônia regada a muita emoção, TJAP nomeia o plenário do Fórum de Mazagão em homenagem à advogada Elva Fátima de Souza Gomes

homenagemElvaMazagão (28).JPGEm memória da advogada criminalista Elva Fátima de Souza Gomes, falecida em 2016, vítima de câncer, o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio da Comarca de Mazagão, realizou hoje (22) uma Cerimônia para inauguração da placa que registra seu nome no Plenário do Fórum da Comarca. O presidente do Poder Judiciário amapaense, desembargador João Lages, disse, “ainda lembro do tom de sua voz e do espírito extremamente humano de Elva, uma profissional como nunca vi igual, com quem me aconselhei inúmeras vezes”. (VEJA A ÍNTEGRA DA CERIMÔNIA AQUI)

homenagemElvaMazagão (1).JPGA cerimônia contou, na mesa de honra, com a presença do juiz Saloé Ferreira, titular da Vara Única e Diretor do Fórum da Comarca; juiz Substituto Roberval Pacheco; promotor de Justiça Hélio Furtado; vice-presidente da OAB-AP Patrícia Almeida e o irmão da homenageada Sanhir Gomes. Na plateia, os pais de Elva, senhores Elvira e Sebastião Gomes; o filho Fernando Gomes Braga; bem como irmãos, primos, tios, colegas de trabalho e amigos, presenças que demonstraram o quanto a advogada deixou saudades.

HomenagemElvaMazagaoooo.jpgAtuando como advogada e defensora pública, Elva Gomes teve grande parte de sua carreira dedicada ao município de Mazagão, onde desempenhou seu trabalho de 1995 a 2006 e de 2013 a 2015.  Dar nome ao Plenário do Fórum daquela Comarca foi uma forma que a OAP-AP encontrou para registrar sua trajetória na história daquela cidade, tendo seu pleito aprovado pela Corte Administrativa do TJAP no dia 11 de março deste ano. Em razão das regras de isolamento social impostas no mesmo mês, só agora a Justiça pode realizar a merecida homenagem. “Ela sempre colocava muita ternura em tudo o que fazia e a Comarca de Mazagão era sua vida”, finalizou o Desembargador-Presidente.

- Macapá, 22 de outubro de 2020 –

Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD