Aluna de projeto social apoiado pela Vara de Penas e Medidas Alternativas assina contrato com organização internacional de MMA
A transformação social é uma das missões do Poder Judiciário amapaense, que por meio da Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas de Macapá (VEPMA) apoia diversos projetos sociais realizados dentro das comunidades da capital. A jovem Faelly Vitória Picanço é um dos bons exemplos de como os trabalhos sociais são capazes de impactar positivamente na vida de cada participante. Integrante do Programa Nocauteando as Drogas e Finalizando a Violência, a atleta assinou um contrato com o Invicta FC, o maior evento internacional de MMA Feminino. A servidora Antonice Melo, representou o juiz Nilton Bianquini Filho, atual titular da VEPMA, na cerimônia. Na ocasião, o juiz recém-aposentado Rogério Bueno da Costa Funfas foi homenageado em reconhecimento pela atuação à frente da Unidade por 10 anos.
Emocionado, o juiz Rogério Funfas relembrou sua trajetória dentro do Poder Judiciário, em especial dentro da VEPMA. "Tive várias funções até chegar à Vara de Penas de Medidas Alternativas, uma unidade que possui um trabalho majoritariamente de cunho social e para mim foi muito enriquecedor, um rico aprendizado como magistrado e, principalmente, no âmbito pessoal como ser humano", afirmou.
Atleta de MMA desde 2019, Faelly Vitória Picanço teve motivos em dobro para comemorar ao assinar contrato com uma das maiores organizações de MMA no dia em que completou 19 anos. "Como aluna de um projeto social, só posso agradecer pela oportunidade enorme que estou tendo, é uma chance de mostrar que as mulheres do Amapá são fortes e os bons frutos que são colhidos dentro destes programas", complementou.
O Programa Nocauteando as Drogas e Finalizando a Violência é desenvolvido pelo 2º Batalhão da Polícia Militar do Amapá desde 2013, sob a coordenação do capitão Wanderson Pantoja da Silva. No ano de 2020, a Justiça do Amapá, por meio da VEPMA já investiu mais de 67 mil reais que garantiram a aquisição de todo o material utilizado nos programas, bem como kimonos, uniformes e chuteiras para as crianças e adolescentes assistidas.
Também participaram da solenidade o comandante-geral da Polícia Militar do Amapá, coronel Paulo Matias dos Santos; a comandante do 2º Batalhão, major Leidiene Lima de Souza e o secretário do Desporto e Lazer, José Rudney Nunes.
- Macapá, 23 de outubro de 2020 –
Texto: Mauricio Gasparini
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Sexta, 23 Outubro 2020 09:06