Fórum de Santana garante celeridade processual com audiências e atendimento ao público de forma mista
As audiências e o atendimento ao público acontecem tanto virtual quanto presencialmente no Fórum da Comarca de Santana, visando o pleno acesso da população à prestação jurisdicional. Além das atividades judiciais, nesta manhã de quarta-feira (21) magistrados e servidores aderiram à campanha de Combate ao Câncer de Mama, usando roupas e acessórios cor de rosa, chamando atenção para a prevenção da doença. (ACESSE AQUI A GALERIA DE FOTOS)
A 3ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Santana, que tem como titular o Juiz José Bonifácio Lima da Mata, foi a primeira unidade a retomar o trabalho presencial na Comarca. As salas de audiência possuem agora divisórias e contam com álcool em gel disponível nas mesas. Segundo o magistrado, “é preciso sempre inovando para se adequar com mais eficiência a essa nova realidade, obedecendo todos os protocolos sanitários”.
O magistrado disse ainda que a 3ª Vara Cível realiza quatro audiências presenciais por dia, e que “irá aumentar para oito no mês de novembro por conta da Semana Nacional da Conciliação, criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”.
Na 1º Vara Cível de Santana, a força de trabalho, apesar de parcial, segue garantindo a celeridade processual. Segundo o técnico judiciário Valdês Penafort, “estão sendo realizadas quatro audiências por dia, que acontecem de forma mista, bem como o atendimento ao público.
A 2ª Vara Criminal de Santana registra a realização de quatro a cinco audiências por dia. De acordo com a chefe de secretaria, Shirley Nunes, apesar do retorno a normalidade, a procura pelos serviços acontece em sua maioria pelos canais de atendimento ao público. “Dos nossos processos, 99% são virtuais, então conseguimos resolver tudo de forma online, o que evita que as partes se exponham a qualquer risco de contaminação”, informou a servidora.
Quanto à 2ª Vara Cível de Santana, os atendimentos ao público e as audiências ocorrem em sua maioria de forma mista. Segundo o Analista Judiciário Leonardo Arruda “nos casos em que as partes optam por participar presencialmente das audiências, não é permitido pessoas do grupo de risco”.
- Macapá, 22 de outubro de 2020 –
Texto: Clarice Dantas
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 22 Outubro 2020 14:00