O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Desembargador Gilberto Pinheiro e o Juiz aposentado Rui Guilherme de Vasconcellos integram a Antologia 61 Cronistas do Amapá

cronistasmaapa (1).jpgOrganizada pelo Promotor de Justiça e escritor Mauro Guilherme Couto, a Antologia 61 Cronistas do Amapá, em E-Book digital, disponível na loja virtual amazon.com.br, reúne 124 crônicas de escritores do Estado, entre os quais o desembargador Gilberto Pinheiro e o juiz aposentado Rui Guilherme de Vasconcellos, cada um com duas crônicas compondo a obra. “Para esta coletânea selecionei as crônicas Pecados da Alma e A Onça Comeu a Urna, que são bastante conhecidas do público leitor”, contou o desembargador Gilberto. “Gosto muito de escrever e ler crônicas, porque são textos leves, gostosos, que contam ocorrências do cotidiano. Desde jovem leio crônicas porque faço parte de uma geração que teve professores que nos incentivaram a leitura”, destacou.

cronistasmaapa (2).jpgDurante o isolamento social, o desembargador Gilberto Pinheiro leu oito livros, dentre os quais obras de Eça de Queiroz e Inglês de Souza. “Foi um período bastante produtivo, também escrevi um romance policial, ‘O Prisioneiro’, que será lançado em breve, e estou escrevendo outro livro, este baseado em fatos reais”, revelou o magistrado. “Quero escrever muito mais e louvo a iniciativa do Mauro Guilherme, que se dispõe a organizar e publicar a produção literária local”, concluiu.

“Não entendo literatura sem livro, escritor sem obra, nem formação literária sem leitura”, disse o organizador da coletânea, Promotor Mauro Guilherme. “Precisamos, nós escritores, publicarmos, caso contrário o livro, que morria na gaveta, morrerá nos computadores”, destacou o escritor, complementando: “O nosso empenho, e de alguns outros que militam na literatura amapaense, tem sido este”.

- Macapá, 22 de outubro de 2020 –

Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD