Outubro Rosa: Magistrados e servidores do TJAP manifestam apoio ao Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama
“Temos compromisso com a saúde da população, e neste mês em especial com a saúde das mulheres. O Tribunal de Justiça do Amapá está engajado nesta causa. Prevenir é sempre o melhor remédio”, com estas palavras o presidente do TJAP, desembargador João Lages, destacou a importância da participação do Judiciário na campanha Outubro Rosa, que neste Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama, 19 de outubro, ganhou mais adesão. (CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA)
Com roupas e acessórios na cor rosa, magistrados, servidores e colaboradores aderiram à ação para potencializar o alerta de prevenção da doença. Com músicas inspiradas em mulheres e mensagens de incentivo e esclarecimento sobre as formas de prevenção ao câncer de mama, a campanha ganhou força no Judiciário amapaense. (ACESSE AQUI A GALERIA DE FOTOS)
Anne Marques, Presidente do Sindicato dos Serventuários da Justiça (SINJAP), ressaltou que “o Tribunal de Justiça do Amapá possui uma grande parcela feminina no quadro de servidores, e é importante chamar a atenção dessas mulheres para a prevenção do câncer de mama”. Acrescentou ainda que “o TJAP tendo a preocupação em chamar a atenção de magistrados e serventuários, simboliza um ato de grande responsabilidade social com a saúde dos que prestam o serviço jurisdicional”.
No Brasil, o câncer de mama apresenta 60 mil casos novos por ano e é a segunda causa de mortes de mulheres no mundo todo. A campanha de prevenção ao câncer de mama foi criada na última década do século XX e ganhou força no Brasil, onde além do famoso símbolo, o lacinho rosa, prédios públicos, monumentos e residências são iluminados com a cor da campanha.
— Macapá, 19 de outubro de 2020 –
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial.
- Detalhes
- Criado: Segunda, 19 Outubro 2020 13:08