Juiz Corregedor do Cartório Extrajudicial de Laranjal do Jari dá início à correição ordinária na Unidade
Na manhã desta segunda-feira (19), o juiz corregedor, Davi Schwab Kohls, deu início aos trabalhos correicionais no Cartório Extrajudicial da Comarca de Laranjal do Jari. Pela primeira vez a reunião de abertura foi realizada por videoconferência tendo em vista a necessidade de se manter o máximo possível o distanciamento social em virtude da pandemia ocasionada pelo coronavírus (COVID-19).
De acordo com o juiz Davi, a ação tem por finalidade verificar o cumprimento das determinações legais e provimentos emitidos pelo Conselho Nacional de Justiça e Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) mediante o exame dos livros cartorários.
“O cartório é órgão de atuação extrajudicial responsável por lavrar os registros de nascimento, óbito, imobiliário, casamento, efetuar as autenticações de documentos e assinaturas, entre outros atos descritos na Lei 6.015/1973”, ressaltou.
O responsável interino do cartório, José Roberto Sena de Almeida, colocou-se à disposição para fornecer todas as informações necessárias ao ato.
Também participaram da reunião os membros da comissão correicional, os servidores Marisete Oliveira, Adriana Martins, Fábio Oliveira e Osmar Cebuliski.
A correição iniciada nesta segunda-feira, prossegue até amanhã (20)
- Macapá, 19 de Outubro de 2020 -
Colaboração: Adriana Martins
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 19 Outubro 2020 10:28