CEJUSC Santana realiza atendimentos utilizando a ferramenta QR COD
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Santana, que tem como coordenadora a Juíza Larissa Antunes, disponibilizou o atendimento online através de QR COD, que direciona para o WhatsApp do CEJUSC. A Unidade deu início a esta inovação no dia 28 de agosto deste ano e já foram realizados 90 atendimentos por meio do aplicativo, sendo a média diária de quatro a cinco. A ideia partiu do estagiário Erico do Espírito Santo, lotado na unidade.
“A virtualização do atendimento ao cidadão veio para ficar no serviço público. Temos várias demonstrações dos benefícios pessoais e financeiros disso, como economia de tempo e dinheiro com locomoção, transporte, material de consumo pessoal e no expediente forense”, disse a Juíza Larissa Antunes. De acordo com sua percepção “quando o serviço presencial for retomado na sua totalidade, penso que devemos manter o atendimento virtual, garantindo acesso à Justiça da melhor forma possível ao cidadão. Para tanto, devemos especializar este tipo de atendimento, que é o nosso objetivo no CEJUSC-STN”, concluiu.
Erico do Espírito Santo disse que “a ideia do QR COD surgiu com a pandemia do novo Coronavírus, em meio às inovações das tecnologias da informação”. O estagiário percebeu que a ferramenta daria praticidade aos atendimentos do CEJUSC-STN. “Facilita tanto as atermações quanto os envios de cartas de intimação”, explica. Na realização das audiências Erico criou o QR COD “para fazer o atendimento em meio à pandemia de qualquer lugar para conseguir abranger o maior número de pessoas”.
QR COD (Quick Response Code) é um código de resposta rápida criado em 1994 pela Denso-Wave, empresa do Grupo Toyota, no Japão. É uma evolução do código de barras e consiste em um gráfico 2D (o código de barras comum usa apenas uma dimensão, a horizontal, enquanto o QR usa a vertical e a horizontal) que pode ser lido pelas câmeras da maioria dos celulares.
- Macapá, 16 de outubro de 2020 –
Texto: Márcia Corrêa
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Sexta, 16 Outubro 2020 07:31