Unidades da Justiça de Macapá recebem pontos de coleta para descarte correto de materiais recicláveis
Avançando com implementação do projeto piloto RECICLAJUD, que visa contribuir para a redução do descarte de lixo em aterros sanitários e a preservação do meio ambiente a sede do TJAP e o Fórum de Macapá receberam coletores específicos para o descarte ecologicamente correto de materiais que podem ser reciclados. Além dos resíduos produzidos na Justiça, também será possível utilizar as caixas coletoras para descartar os resíduos sólidos armazenados em casa, seguindo as orientações de coleta.
A juíza auxiliar da Corregedoria, Lívia Cardoso, explicou como o material deve ser transportado para as lixeiras. “As garrafas pets, preferencialmente com tampas e limpas, e material metálico, desde que não seja muito grande, pode ser trazido. Descarte de material grande será feito mediante agendamento, em formato a ser divulgado posteriormente”, informou a magistrada.
Inicialmente o material coletado será papelão, pilhas, metais, plásticos e eletroeletrônicos. Os resíduos serão enviados para um contêiner receptor chamado de Ecoponto, instalado no Fórum de Macapá. “Assim que inaugurado o Ecoponto, vamos encaminhar os resíduos para as entidades que irão dar uma destinação correta para esse material”, afirmou a juíza Lívia Cardoso.
- Macapá, 14 de Outubro de 2020 -
- Texto: Jeanne Maciel
- Assessoria de Comunicação Social
- Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
- Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
- Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
- You Tube: TJAP Notícias
- Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
- Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 14 Outubro 2020 09:11