Departamento de Informática do TJAP elabora cartilha com Recomendações para o uso Seguro do WhatsApp
A frequência de crimes cometidos por meio de clonagem e invasão de hackers a contas de WhatsApp, tendo como vítimas até mesmo magistrados e servidores da Justiça do Amapá, motivou o Departamento de Informática e Telecomunicações (DEINTEL), por meio da Unidade de Servidores e Segurança da Informação, a criar uma cartilha com Recomendações para o uso Seguro do WhatsApp. De acordo com Marco Antônio Craveiro, Diretor do DEINTEL, “o aplicativo está presente no smartphone de 99% dos brasileiros, e 93% usam todo dia, e não é exagero dizer que se tornou essencial para a vida dos usuários”. (ACESSE AQUI A CARTILHA)
O preço pago por este uso massivo é alto. “Alguns criminosos se aproveitam dessa dependência e - com golpes muito bem arquitetados - roubam dinheiro, informações e praticam crimes hediondos por meio do WhatsApp” enfatizou craveiro. Diante deste cenário, o DEINTEL desenvolveu a cartilha para oferecer apoio qualificado para que os usuários (serventuários e magistrados) desse aplicativo de mensagem instantânea consigam identificar e se proteger das principais fraudes praticadas.
A cartilha orienta sobre captura de conta de WhatsApp” pelo código de acesso; funcionamento do acesso ao aplicativo; como funcionam os golpes; providências de segurança; como utilizar o WhatsApp Web com segurança, entre outras dicas.
- Macapá, 14 de Outubro de 2020 -
Texto: Márcia Corrêa
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 14 Outubro 2020 07:46