Tribunal do Júri da Comarca de Macapá abre sessão de julgamento para acadêmicos de direito previamente cadastrados
Com todas as medidas de prevenção sendo tomadas para evitar o contágio pelo coronavírus, como distanciamento social, uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura e álcool em gel disponível, a 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá irá liberar 30 lugares nas sessões de julgamento para acadêmicos de direito que se cadastrem previamente. O juiz titular da Vara, Luiz Nazareno Hausseler, considera de grande importância que os acadêmicos possam assistir aos julgamentos. (ACESSE AQUI A ENTREVISTA DO JUIZ)
“O Tribunal do Júri é uma escola, uma gama de ensinamentos, principalmente na área criminal. Há um espaço aqui no plenário regulamentar para que não haja prejuízos e nem riscos de contágio, eu vejo que há possibilidade em abrir até 30 lugares para que os estudantes possam assistir às sessões plenárias”, afirmou o magistrado.
Para que os estudantes universitários participem, deve ser feito um pré-cadastro. O servidor Herberth de Freitas explicou como será realizado. “Previamente o acadêmico tem que vir aqui na Vara do Tribunal do Júri e o cadastramento vai ser liberado. Nós vamos verificar quais os dias em que haverá disponibilidade para assistirem ao Júri e o acadêmico poderá se cadastrar no dia que ele puder comparecer”, informou o servidor.
- Macapá, 07 de outubro de 2020 –
Texto: Jeanne Maciel
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Quarta, 07 Outubro 2020 11:00