PL sobre incorporação de 20% da Gratificação de Atividade Judiciária aos vencimentos dos servidores será encaminhado hoje (05) para a ALAP
O Diretor-Geral do TJAP, Alessandro Rilsoney e o Chefe de Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Veridiano Colares, reuniram-se com os presidentes dos sindicatos de servidores e oficiais de justiça, para informar sobre o envio, na data de hoje (05), do Projeto de Lei que define a incorporação da Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ), aos vencimentos das duas categorias funcionais, para a Assembleia Legislativa do Estado (ALAP). Participaram ainda da reunião o Diretor do Departamento de Finanças, Gláucio Bezerra e o Diretor do Departamento de Gestão de Pessoas, Diego França.
“Estamos dirimindo as dúvidas sobre o PL e repassando informes sobre a forma como a incorporação foi calculada, de maneira que cada servidor tem uma posição individual no Plano de Cargos e Salários. Além disso, tratamos também sobre a pauta geral e reivindicações dos dois sindicatos”, disse Veridiano Colares.
O Presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Amapá (SINDOJUS-AP), Geraldo Majela, disse que “este é o resultado de um trabalho que vem sendo feito desde o início do ano, por meio do qual os representantes das categorias da Justiça e o TJAP vêm buscando alternativas para o alcance deste resultado”. De acordo com Majela, a reunião de hoje “serviu para fazer um ajuste fino no sentido de que o Presidente do TJAP, Desembargador João Lages, possa fazer os encaminhamentos devidos e os servidores possam alcançar esta vitória junto à ALAP”.
Anne Marques, Presidente do Sindicato dos Serventuários da Justiça (SINJAP), disse que “a incorporação da gratificação é um pleito antigo da categoria. Conforme avaliou, “com a incorporação de 20% prevista no PL, o vencimento se modifica e, ao se modificar todos os reflexos financeiros referentes a ela serão reajustados, como anuênios, adicional de qualificação, auxílio saúde e outros”. Anne ressaltou que “é uma conquista dos servidores, para que todos sejam contemplados numa perspectiva de continuidade, até que 100% dessa gratificação seja incorporada”.
- Macapá, 05 de outubro de 2020 –
Texto: Márcia Corrêa
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 05 Outubro 2020 12:32