O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Câmara Única do TJAP realiza sua 1209ª Sessão Ordinária na manhã desta terça-feira (29)

camara1209sessão (1).jpeg 

Com quatro processos em continuação de julgamento, onze em pauta e uma retificação, entre Apelação Cível e Remessa Ex-Ofício, Apelação Cível, Apelação Criminal, Agravo de Instrumento e Agravo Interno, a Câmara Única do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), realizou sua 1209ª Sessão Ordinária na manhã desta terça-feira (29). A Sessão aconteceu presencial e virtual, via Zoom, sendo transmitida pelo canal do Judiciário no Youtube. (ACESSE AQUI)

Entre os processos, a Corte julgou a Apelação Criminal nº 0055111-78.2018.8.03.0001, de relatoria do desembargador Gilberto Pinheiro, referente a prisões realizadas pela Operação Apáte conduzida pela Polícia Federal no Amapá, em 2019.  

Narram os autos queC. A. M., M. R. S. F. e P. N. formavam uma associação criminosa que consistia em falsificar certificados de diversos cursos a fim de beneficiar detentos do IAPEN com progressões de regime indevidas”.

Os réus foram condenados por associação criminosa, corrupção passiva e falsificação de documento público a mais de 14 anos de prisão em regime fechado. Inconformados com a dosimetria apelaram pela nulidade da sentença e redução da pena.

A Câmara por unanimidade conheceu dos apelos e rejeitou as preliminares de nulidade do processo por ilegalidade das provas extraídas em aparelhos de telefonia móvel e de nulidade da sentença por violação aos artigos 212 do código penal e por ofensa ao contraditório e a ampla defesa, e no mérito pelo mesmo quórum deu-lhes provimento parcial, vencido em parte o desembargador Gilberto Pinheiro, relator quanto à continuidade delitiva.

A 1209ª Sessão Ordinária foi presidida pela desembargadora Sueli Pini (vice-presidente) e contou com a participação dos desembargadores Gilberto Pinheiro (decano), Carmo Antônio de Souza (corregedor-geral), Agostino Silvério Junior e Rommel Araújo, bem como dos juízes convocados Mário Mazurek e Adão Carvalho. A Procuradora de Justiça Maria do Socorro Milhomem representou o Ministério Público do Estado.

- Macapá, 29 de setembro de 2020 -

Texto: Clarice Dantas

Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD