Setembro Amarelo: Tribunal de Justiça do Amapá promoverá Live com o tema “Depressão e prevenção ao suicídio” nesta quarta-feira (30)

PREPARALIVESETEMBROAMARELO (1).jpgSetembro, o mês amarelo de alerta contra o suicídio, se tornou um relevante período para dar visibilidade sobre a importância da saúde mental como um todo. Sempre engajada neste movimento, a Justiça do Amapá, por meio de sua Assessoria de Comunicação (ASCOM), realizará a “Live Depressão e prevenção ao suicídio na pauta do dia” nesta quarta-feira (30), às 10 horas, pelas plataformas Facebook e YouTube. As convidadas serão as psicólogas do Judiciário Arlena Brandão (Departamento de Gestão de Pessoas), Marciene Lobato (Vara da Infância e Juventude de Santana) e Rozana Trajano (Central Psicossocial da Comarca de Macapá).

A Live conclui o ciclo de eventos e publicações da campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, realizada pelo TJAP anualmente. Para a psicóloga Arlena Brandão, que atua diretamente no Departamento de Qualidade de Vida do Tribunal, “é preciso tirar o foco dos aspectos negativos da pandemia e pensar no que tem de positivo como a de definição do protocolo médico; a vacina que já está em fase final de testagem; os cuidados de prevenção, e apoiar-se em confiança nesses aspectos, porque fixar o pensamento nas perspectivas sombrias só vai reativar o estado de insegurança e de incerteza”, finalizou.

- Macapá, 29 de setembro de 2020 –

Texto: Márcia Corrêa

Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD