Retomada das atividades: 1ª Vara do Tribunal do Júri de Macapá dá início ao primeiro julgamento presencial na manhã desta segunda-feira (28)
A 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá deu início na manhã desta segunda-feira, (28), a sua primeira sessão plenária presencial. O Conselho de Sentença, composto por sete jurados, está julgando o processo Nº: 0008377-35.2019.8.03.0001, no qual o réu foi denunciado por assassinato, ocorrido no dia 03 de outubro de 2018, no local de trabalho da vítima, mediante disparos de arma de fogo. A previsão é que o julgamento prossiga até as 18 horas.
O servidor Herberth de Freitas explicou que a Unidade havia se programado para realizar os júris presenciais desde o dia 21 setembro. "Na primeira semana tivemos dois contratempos, um deles não houve o quórum de jurados e, em outro a ausência de uma testemunha. Mas, hoje estamos com a presença de todas as partes e estamos realizando o primeiro júri popular presencial após a retomada gradual das atividades da Justiça", afirmou.
Herberth destaca ainda a preocupação com a biossegurança de todas as pessoas que acessam o plenário do Júri. "Observando todas as recomendações e protocolos, nós fizemos algumas adequações em nosso ambiente, como a demarcação das cadeiras para garantir o distanciamento, reorganização do espaço onde ficam promotoria, defesa e jurados", explicou o servidor.
- Macapá, 28 de setembro de 2020 -
Texto: Mauricio Gasparini
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 28 Setembro 2020 14:15