O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

GT de Incentivo à Participação Feminina no Judiciário reúne para programar webinário com todas as categorias funcionais do TJAP

GTMULHERESTJAPPP.jpegO Grupo de Trabalho de Incentivo à Participação Feminina no Judiciário, iniciativa recomendada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e aderida pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), reuniu-se na tarde desta quinta-feira (24) para debater o plano de ação do GT, denominado Projeto Equinócio. Presidido pela Juíza Elayne Cantuária, titular da 2ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá, é composto pelas Juízas Liége Gomes, titular da 1ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá, Carline Negreiros (convidada), titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Santana, e pela servidora Anne Marques, Presidente do Sindicato dos Serventuários da Justiça (SINJAP).

“Para dar conhecimento e ouvir as mulheres que trabalham no Poder Judiciário do Amapá, vamos construir um webinário como ponto de partida para o elastecimento das políticas do projeto Equinócio, de forma que representem o pensamento de todas as mulheres e suas categorias funcionais. A ideia é fazer com que magistradas, servidoras e colaboradoras da Justiça opinem sobre este plano de trabalho, revelando o que pensam e o que querem da Justiça”, disse a juíza Elayne.

Anne Marques ressaltou que “a Justiça do Amapá está sendo mais uma vez protagonista de avanços sociais importantes, uma vez que o GT constrói um plano de trabalho efetivo, com cronograma de ações e, principalmente, de forma democrática ao estabelecer a interação com os seguimentos de mulheres da Justiça”. A dirigente sindical ressaltou ainda que “a pauta da participação equitativa das mulheres nos ambientes de trabalho e nos postos de comando é um debate contemporâneo, fortalecido pela evolução da conscientização das mulheres sobre seu papel na sociedade”.

O webinário será precedido de encontros do GT com os diversos segmentos funcionais da Justiça, reunindo mulheres desde a atividade de serviços gerais até as magistradas, dando conhecimento sobre o Grupo de Trabalho e suas atribuições, em especial sobre o Projeto Equinócio. Com data ainda sendo definida, o evento virtual deverá ocorrer em outubro. Além do webinário, o GT vai realizar uma pesquisa junto às mulheres da Justiça com o mesmo intuito, levantar as ideias e opiniões sobre sua participação no Judiciário.

  - Macapá, 25 de setembro de 2020 –

Texto: Márcia Corrêa

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD