O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Justiça do Amapá realizará o I Webinário sobre o Programa de Mediação Escolar e Social

preparawebináriomediescolar (1).jpgO I Webinário Programa de Mediação Escolar e Social, que se utilizará da Plataforma Microsoft Teams, será feito em parceria com o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade FAMA e contará com a participação de professores e alunos mediadores formados pelo programa. O evento virtual ocorrerá na sexta-feira (25), a partir das 17h30. De acordo com a supervisora do Programa, a servidora Euzinete Bentes, o objetivo do Webinário, além de divulgar o programa, é manter vivo o contato com alunos e professores conciliadores formados pelo programa, além das escolas em que estão inseridos.

“Participarão com palestrantes debatedores algumas escolas que já têm seus Núcleos de Mediação Escolar organizados e com trabalho em pleno desenvolvimento, e será uma oportunidade de, mesmo nesse contexto da pandemia, dizer a todos que o TJAP ainda se preocupa com cada um deles”, complementou.

“A formação de conciliador não é só um certificado, pois queremos que todos os formados avancem e evoluam, mas também queremos saber como eles passaram esse período da pandemia até o momento”, observou Euzinete.

O público-alvo do evento será constituído por professores e alunos das escolas públicas que integram o Programa Mediação Escolar e Social, além de acadêmicos do Curso de Direito da Faculdade Fama. Entre os palestrantes estão: a supervidora do Programa, servidora Euzinete Bentes (TJAP); a professora Ester Almeida, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da FAMA.

As escolas participarão por meio das coordenações de seus respectivos Núcleos de Conciliação: a Escola Sebastiana Lenir, representada pelas professoras Lucila Malcher e Rosângela Vieira; a Escola Coelho Neto, por meio das professoras Socorro Barros e Cândida Magave; a Escola Antônio Cordeiro Pontes, representada pela professora Joyce Ferreira de Souza; e a Escola Raimunda dos Passos, por meio da professora Sandra Pantoja.

“Todas as escolas participantes já formaram seus alunos conciliadores em fevereiro de 2020, e já estavam bem consolidadas com seus Núcleos de Mediação Escolar, inclusive com alunos já bem engajados nessa proposta de resolução de conflitos escolares”, complementou Euzinete Bentes.

Interessados em receber o link do Teams para participar do I Webinário Programa de Mediação Escolar e Social devem enviar seus respectivos endereços de email ou número de WhatsApp para o endereço: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Macapá, 23 de setembro de 2020 -

Texto: Aloísio Menescal
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD