TJAP e GEA realizam 1° Webinário de Formação da Rede de Atendimento à Mulher nesta quinta-feira (17)

webnarmulherquintaprepara (2).jpgCom o tema “Uma rede forte para um atendimento eficaz” acontece nesta quinta-feira (17), a partir das 10 horas, o primeiro Webinário de Formação da Rede de Atendimento à Mulher. A programação é resultado da união de interesses do Tribunal de Justiça do Amapá, por intermédio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e do Governo do Estado, por meio da Secretaria Extraordinária de Política para Mulheres. O evento será realizado por meio da plataforma Zoom e transmitido pelo canal do TJAP no Youtube.

Para o presidente do TJAP, desembargador João Lages, o Tribunal de Justiça do Amapá tem feito, através do desembargador Carmo Antônio de Souza, um esforço hercúleo para combater a violência de gênero. “A agressão contra as mulheres é uma situação que nos indigna e envergonha, e este Webinário será um momento importante para discutirmos medidas que fortaleçam a rede de atendimento à mulher”, ressaltou.

Renata Apóstolo, secretária extraordinária de Políticas para Mulheres, ressalta a importância do amparo à mulher neste momento. “A mulher que sofre violência já se encontra em um estado de fragilidade e medo. Então, não podemos, como agentes públicos, inclusive da política da mulher, deixar que ela fique desamparada sem o atendimento correto”, pontua.

Durante o Webinário serão abordados temas a respeito do papel da coordenadoria em situação de violência doméstica e familiar e da assistência social no acolhimento a essas mulheres, além de discutir um regulamento para os atendimentos preliminares a mulheres vítimas de violência, para  fortalecer a rede. Na ocasião também será apresentado a 1ª Cartilha da Rede de Atendimento a Mulher que será distribuída em todo o estado.

As palestras serão ministradas pelo desembargador Carmo Antônio de Souza, coordenador estadual de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher no Judiciário do Amapá; Renata Apóstolo, titular da Secretaria de Políticas para Mulheres; assistente social Maiara Cristina e pela psicóloga Juliana de Castro.  O evento também contará com cerca de cem participantes, representantes de órgãos pertencentes à Rede de Atendimento à Mulher Estadual (RAM).

- Macapá, 16 de setembro de 2020 -

Texto: Eloisa Silva

Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD