O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

1ª Vara do Tribunal do Júri de Macapá retoma sessões de instrução e julgamento na próxima segunda-feira, (21)

prepararetornojurimacapa (1).JPGA 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá está preparada para o retorno das sessões presenciais na próxima segunda-feira, (21). A unidade que tem como titular o juiz Luiz Nazareno Borges Hausseler, terá o juiz substituto Roberval Pantoja Pacheco na condução das sessões no mês de setembro. Ao todo, serão realizadas quatro audiências de julgamento e 11 de instrução. Para viabilizar este retorno, foram avaliados os dados referentes ao controle da situação pandêmica para receber todos os atores processuais com segurança.

De acordo com o juiz Roberval Pacheco, a retomada atende a Resolução 322/2020, editada pelo Conselho Nacional de Justiça, que estabelece a volta gradual das atividades presenciais dos tribunais brasileiros. “Com a situação imposta pela pandemia, foi necessário modificar o regime de trabalho e consequentemente paralisar algumas atividades, entre elas as sessões de Júri Popular. Agora, observando as recomendações de segurança e as resoluções do CNJ e TJAP traçamos o planejamento de retomada para dar as soluções aos casos de crimes dolosos contra a vida”.

 

prepararetornojurimacapa (2).JPGSegundo o chefe de secretaria do Tribunal do Júri de Macapá, Ryan Roger Moutinho, para garantir o acesso seguro às sessões, foi necessária uma reorganização no espaço do Plenário do Tribunal do Júri. “Foi feito um estudo para que o ambiente onde realizamos os julgamentos esteja de acordo com as medidas de combate ao coronavírus, como o respeito ao distanciamento social”, informou. .

Neste primeiro momento, as sessões serão fechadas ao público, devendo permanecer no plenário apenas os participantes de cada audiência. “Cabe ressaltar, que embora o acesso esteja restrito, não significa dizer que a sociedade não estará representada, uma vez que o corpo de jurados é a própria sociedade no papel de juiz”, concluiu Ryan.

- Macapá, 15 de setembro de 2020 -

Texto: Mauricio Gasparini

 Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

 

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD