Titular da VEP visita Psicossocial do IAPEN e elogia o impacto do atendimento do setor no sistema prisional como um todo

VISITAJUIZJOAOPISCOSSOCIAL.jPGO titular da Vara de Execuções Penais da Comarca de Macapá, juiz João Matos Júnior, visitou, na última segunda (14), o setor Psicossocial do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN). O magistrado verificou as rotinas e trabalhos de acompanhamento prestados pela unidade aos servidores que atuam na aos apenados que estão na instituição.

De acordo com o juiz, eles – que são uma equipe técnica formada por psicólogos, assistentes sociais e pedagogos – desempenham um importante papel ao fazer um acompanhamento individualizado de cada profissional que atua ali. “É um trabalho muito interessante e fiquei até bastante entusiasmado, pois o atendimento que eles oferecem repercute nas famílias dos servidores e agentes penitenciários. Essa atenção acaba melhorando, por consequência, a forma como o preso e suas famílias são atendidos e tratados pelos agentes prisionais”, complementou.

“Trata-se de um trabalho muito sério e comprometido, que contribui bastante com o ambiente de trabalho em geral do sistema prisional”, concluiu o juiz João Matos Júnior, titular da Vara de Execuções Penais da Comarca de Macapá.      

- Macapá, 15 de setembro de 2020 -

Texto: Aloísio Menescal

Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD