O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Presidente do TJAP recebe comitiva da Marinha do Brasil para ser apresentado ao novo Capitão dos Portos

visitanovocomandantekaysel (1).JPGO presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Guilherme Lages, recebeu, na manhã desta terça-feira (15), visita institucional dos comandantes da Capitania dos Portos no Amapá. O motivo da visita era a apresentação, por parte do atual comandante da Capitania, Carlos Augusto de Souza Júnior, do futuro comandante da Capitania, Kaysel Costa Ribeiro.(ACESSE A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA)

visitanovocomandantekaysel (2).JPGO comandante Carlos Augusto deixa a posição para assumir uma nova missão na embaixada brasileira na Argentina. “Foram sete meses intensos com minha família aqui no Amapá e fomos muito bem recebidos, vivemos momentos muito felizes”, registrou o oficial, acrescentando que “tivemos uma relação muito boa com a Justiça do Amapá, o presidente do TJAP é um amigo da Marinha e ela sempre se colocou à disposição das Forças Armadas”.

O Capitão Kaysel, que toma posse na próxima sexta-feira (18), declarou-se muito feliz pela designação para tão honroso cargo. “Venho de Belém, onde fui ajudante da Capitania dos Portos por dois anos e minha ideia é dar continuidade ao excelente trabalho do Capitão Carlos Augusto, intensificando as ações contra o tráfico aquaviário, verificando embarcações e habilitação de condutores, além de combatendo o escalpelamento e mitigando a cultura do risco, elevando a cultura de segurança na navegação”, registrou.

O desembargador-presidente João Lages, que já recebeu a Comenda Amigo da Marinha, relembra que sua opção no alistamento militar foi pela Marinha do Brasil. “Eu tinha aquela ideia de ser marinheiro e ganhar o mundo pelo Rio Amazonas e depois pelos oceanos, mas a vida me colocou em outro caminho”, narrou o magistrado. “Nesse momento, em nome do Poder Judiciário, temos o coração dividido por perder esse contato momentâneo com o Capitão Carlos Augusto, mas felizes pelo novo posto que assume, de adido militar na embaixada, um contato das forças armadas brasileiras com as da Argentina”, declarou o desembargador Lages, acrescentando que “desejamos muito sucesso na nova missão, mas deixamos as portas do Judiciário abertas para você”.

“Ao Capitão Kaysel, 28º oficial a assumir este posto, registramos nossas boas-vindas e a acolhida do nosso povo, caloroso e fraterno”, disse o desembargador-presidente. “O comando que ele assume aqui contempla 20 municípios e mais dois ali próximos ao Oiapoque, uma área que inclui fronteira e um desafio muito grande, mas que com certeza ele está mais do que à altura desta missão”, concluiu o magistrado.

- Macapá, 15 de setembro de 2020 -

Texto: Aloísio Menescal

Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD