Gestores de unidades judiciárias participam do 2º módulo da Capacitação sobre otimização do uso do Sistema Tucujuris para redução do tempo de tramitação dos processos

fotocurso.jpg

Na tarde desta segunda-feira (14), a Escola Judicial do Amapá (EJAP) deu início ao 2º módulo da Capacitação de Gestores para Uso do Sistema Tucujuris no 1º Grau, tendo como instrutor o servidor Wilson Aguiar da Silva, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Macapá.  Com 20 horas/aula, o curso decorre durante toda esta semana, em formato virtual, por meio do aplicativo Zoom, e tem como público alvo gestores que atuam nos gabinetes dos magistrados.

Durante o isolamento social provocado pela pandemia da COVID-19, Wilson criou um canal na plataforma YouTube onde passou a compartilhar soluções para o que chama de “não conformidades” nos processos judiciais. “Principalmente no serviço das secretarias, ocorre muito retrabalho porque trabalhamos muito, mas nem sempre trabalhamos certo”, disse o instrutor durante abertura da aula virtual.

Desenvolver bem as atividades gestoras e cartorárias do Sistema Tucujuris é o objetivo central do curso. Para isso, o instrutor apresenta um panorama geral da evolução do número de processos; aborda situações de não conformidade; apresenta uma visão de gerenciamento de processos; o Sistema Tucujuris e suas ferramentas; busca aperfeiçoar a prática de atos cartorários dentro do Sistema Tucujuris no 1º Grau e desenvolver boas práticas de gestão. “Com esses conteúdos pretendemos construir uma rotina de gabinete que impacte no tempo da tramitação de processos e na eficiência do fluxo entre o gabinete e a secretaria”, resumiu Wilson.

“Considero de extrema importância esse treinamento, pois visa compartilhar a experiência da prática dos colegas, bem como as informações sobre o uso do sistema e procedimentos do Tucujuris, e tudo isso em conjunto com as formas de administrar o tempo e formas de incentivar a confiança e o bom relacionamento entre os gestores e colegas de trabalho”, disse Mackdowel Pureza, supervisor do CEJUSC Centro, no Fórum de Macapá.

- Macapá, 15 de setembro de 2020 –

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD