Com transmissão ao vivo pelo YouTube do TJAP, o 1° Webinário de Formação da Rede de Atendimento à Mulher será realizado no próximo dia 17 de Setembro
Será realizado no próximo dia 17 de Setembro, das 10 às 12 horas, com transmissão ao vivo pelo YouTube do TJAP, o 1° Webinário de Formação da Rede de Atendimento à Mulher, evento que tem como objetivo a construção de um protocolo unificado para os atendimentos preliminares às mulheres vítimas de violência. Com o tema “Uma Rede Forte para um Atendimento Eficaz”, as palestras serão ministradas pelo desembargador Carmo Antônio de Souza (coordenador estadual de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher no Judiciário do Amapá), pela secretária Renata Apóstolo (titular da Secretaria de Políticas para Mulheres), e pelas assistentes sociais Maiara Cristina e Juliana de Castro.
De acordo com desembargador-presidente do TJAP, João Guilherme Lages, a humanização e encaminhamentos adequados nesse primeiro contato são fundamentais. “As instituições que compõem a rede terão oportunidade de construir um protocolo unificado de acesso da mulher vítima de violência a este atendimento primordial para que os encaminhamentos de casos sejam dados de forma adequada, humanizada e justa”, confirma o desembargador, que desde março de 2018, quando iniciou sua gestão, busca medidas para ajustar as relações institucionais com a Rede de Proteção à Mulher.
Para o desembargador Carmo Antônio de Souza a diligência para potencializar o combate a este tipo de violência já mostra resultados, pois“o Amapá apresenta uma redução de casos de violência doméstica comparando a outros estados do Brasil e isso revela o esforço de cada órgão na luta diária contra esse tipo de crime”.
Dentre os temas abordados durante o evento estarão o papel da Coordenadoria da Mulher em situação de violência doméstica e familiar, a rede de atendimento à mulher vítima de violência e o papel da assistência social no acolhimento a essas mulheres.
- Macapá, 14 de setembro de 2020 -
Texto: Eloisa Silva
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 14 Setembro 2020 09:17