Com transmissão ao vivo pelo YouTube do TJAP, o 1° Webinário de Formação da Rede de Atendimento à Mulher será realizado no próximo dia 17 de Setembro

preparawebináriomulherretafinal (4).jpgSerá realizado no próximo dia 17 de Setembro, das 10 às 12 horas, com transmissão ao vivo pelo YouTube do TJAP, o 1° Webinário de Formação da Rede de Atendimento à Mulher, evento que tem como objetivo a construção de um protocolo unificado para os atendimentos preliminares às mulheres vítimas de violência. Com o tema “Uma Rede Forte para um Atendimento Eficaz”, as palestras serão ministradas pelo desembargador Carmo Antônio de Souza (coordenador estadual de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher no Judiciário do Amapá), pela secretária Renata Apóstolo (titular da Secretaria de Políticas para Mulheres), e pelas assistentes sociais Maiara Cristina e Juliana de Castro.

preparawebináriomulherretafinal jpg.jpgDe acordo com desembargador-presidente do TJAP, João Guilherme Lages, a humanização e encaminhamentos adequados nesse primeiro contato são fundamentais. “As instituições que compõem a rede terão oportunidade de construir um protocolo unificado de acesso da mulher vítima de violência a este atendimento primordial para que os encaminhamentos de casos sejam dados de forma adequada, humanizada e justa”, confirma o desembargador, que desde março de 2018, quando iniciou sua gestão, busca medidas para ajustar as relações institucionais com a Rede de Proteção à Mulher.

preparawebináriomulherretafinal (2).JPGPara o desembargador Carmo Antônio de Souza a diligência para potencializar o combate a este tipo de violência já mostra resultados, pois“o Amapá apresenta uma redução de casos de violência doméstica comparando a outros estados do Brasil e isso revela o esforço de cada órgão na luta diária contra esse tipo de crime”.

Dentre os temas abordados durante o evento estarão o papel da Coordenadoria da Mulher em situação de violência doméstica e familiar, a rede de atendimento à mulher vítima de violência e o papel da assistência social no acolhimento a essas mulheres.

- Macapá, 14 de setembro de 2020 -

Texto: Eloisa Silva

Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD