Comprometimento da equipe e colaboração entre instituições faz 1ª Vara Criminal de Santana trabalhar no mesmo ritmo pré-pandemia
A 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri da Comarca de Santana, que tem como titular a juíza Priscylla Peixoto Mendes, além de alcançar as Metas do CNJ para o ano de 2020 ainda no mês de agosto, conseguiu realizar 150 audiências de instrução criminal, além das audiências referentes à execução penal, entre o período de 1º de junho e 08 de setembro de 2020. A magistrada ressalta que o comprometimento dos profissionais envolvidos e o uso dos recursos tecnológicos possibilitaram este resultado.
Estas conquistas “com certeza somente foram possíveis graças ao trabalho em equipe, com o compromisso e dedicação de todos os Servidores da Unidade, além da colaboração dos Promotores de Justiça, Advogados e Defensores Públicos que atuam junto à 1ª Vara Criminal de Santana”, ressaltou a juíza. As audiências estão sendo realizadas em formato híbrido, conforme a preferência e/ou disponibilidade de acesso à tecnologia de comunicação necessária (smartphone ou computador com internet para videoconferência).
Quanto à demanda, a juíza garante que está praticamente a mesma na 1ª Vara Criminal de Santana em comparação ao período anterior à pandemia. “Mas, durante a quarentena, houve um aumento do número de denúncias relativas ao crime de tráfico de drogas, quando comparado à natureza das ações criminais recebidas no mesmo período do ano passado”, revela a magistrada.
Como a unidade judicial manteve um bom número de audiências diárias durante a pandemia, a expectativa da juíza titular é que nos próximos meses o ritmo seja mantido. “As audiências virtuais, assim como as híbridas, vieram para ficar na 1ª Vara Criminal de Santana, eis que, realizadas com qualidade e eficiência, têm contado com a participação efetiva de todos os atores do processo, além de estatisticamente estar gerando um número menor de redesignações quando comparado às audiências em que todas as pessoas tinham que necessariamente se deslocar até o Fórum de Santana”, ponderou a juíza Priscylla Peixoto Mendes, titular da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri da Comarca de Santana.
- Macapá, 11 de setembro de 2020 -
Texto: Aloísio Menescal
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Sexta, 11 Setembro 2020 07:38