O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Projeto Reciclajud: TJAP e Secretaria de Zeladoria Urbana ajustam tratativas finais para implantação do programa

reuniaoecopontojuizalivia (1).JPGEm reunião realizada na quarta-feira (09/09), o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) e a Secretaria de Zeladoria Urbana de Macapá discutiram as tratativas finais para a implantação do Projeto Reciclajud, que visa possibilitar o desafogamento de aterros sanitários e a preservação do meio ambiente e recursos naturais por meio da criação de uma cadeia produtiva de reciclagem. Também participaram da reunião as equipes da Assessoria de Planejamento, do Departamento Administrativo e da Assessoria de Comunicação. (ACESSE A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA)

                                                

reuniaoecopontojuizalivia (10).JPGDe acordo com o diretor de Gestão de Resíduos Sólidos da Secretaria de Zeladoria Urbana, Adrian Castelo, o posto de coleta, conforme definido pelo Reciclajud, será instalado no Fórum de Macapá. “Nesse primeiro momento, será destinado a pequenos tipos de resíduos como metais, plásticos e eletrônicos”, esclarece o diretor.

Ele também informa que haverá um contêiner receptor da coleta desse material. “E nós vamos trabalhar em conjunto a destinação para nossa seção de catadores de Macapá, que trabalham no aterro sanitário gerenciado pela Secretaria de Zeladoria Urbana”, conclui.

reuniaoecopontojuizalivia (4).JPGA juíza auxiliar da Corregedoria, Lívia Cardoso, explica que o projeto tem um cunho ambiental, dentro da política do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Está tudo certo, o ecoponto já foi definido e o contêiner deve, esta semana ainda, ser deslocado para o local definitivo que foi escolhido. Nós estamos nas fases finais do projeto”, garante a magistrada.

“A ideia é que este projeto seja algo permanente na Justiça e que conscientize os nossos magistrados, servidores e colaboradores, trazendo os seus resíduos para que tenham um fim ecologicamente correto”, finaliza a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça do TJAP, Lívia Cardoso.

 

 

- Macapá, 10 de setembro de 2020 -

Texto: Jeanne Maciel

Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD