Tribunal de Justiça do Amapá inaugura a nova sala do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do 2º Grau
Com um espaço moderno, mais amplo e mais acessível ao cidadão, o Tribunal de Justiça do Amapá inaugurou na manhã desta quinta-feira, (03), a nova sala do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) do 2º Grau. O espaço fica localizado no térreo do prédio do TJAP, conta com boxes para atendimento, já adaptados de acordo com as medidas de combate ao novo Coronavírus, além de sala de reuniões também adaptadas para realização de videoconferências. A cerimônia de inauguração foi transmitida ao vivo pela página do TJAP no Facebook e contou com as presenças do desembargador-presidente João Lages; da vice-presidente e coordenadora do CEJUSC 2º Grau, desembargadora Sueli Pini; do corregedor-geral, desembargador Carmo Antônio de Souza, da juíza Stella Ramos; além de servidores e colaboradores. (ACOMPANHE A CERIMÔNIA AQUI)
O presidente do TJAP, desembargador João Lages, destacou a atuação relevante do Judiciário amapaense na política de conciliação nacional, sendo premiado e reconhecido como a melhor Justiça em Mediação e Conciliação do 2º grau. “É uma grande satisfação poder entregar este espaço, após um intenso trabalho de engenharia para que pudéssemos trazer a Central para mais próximo do cidadão. Parabenizo as todos os magistrados, servidores e colaboradores que estão nesta linha de frente para que a nossa Justiça seja reconhecida nacionalmente como uma das mais eficazes nas políticas de Conciliação e Mediação”, ponderou o presidente João Lages.
Para a vice-presidente do TJAP e coordenadora do CEJUSC 2º Grau, desembargadora Sueli Pini, a inauguração do novo espaço é um presente para a sociedade amapaense. “A nossa Central está agora ainda mais perto da população. Estamos no topo do ranking nacional como o Tribunal que mais fez acordos conciliatórios na esfera do segundo grau, e com este novo espaço seguiremos empenhados e motivados para que este Tribunal receba sempre os melhores selos”, afirmou a magistrada.
O corregedor-geral do TJAP, desembargador Carmo Antônio de Souza, também celebrou a inauguração da nova Central, enaltecendo as políticas de Conciliação e Mediação como fundamentais para a resolução total dos conflitos. “É um momento histórico para nosso Tribunal de Justiça, pois acreditamos muito na política de conciliação para a solução definitiva dos conflitos. Ela é amplamente vantajosa, onde as partes estão podem dialogar, construir conjuntamente seus acordos e colocando um fim nos seus litígios”, concluiu.
- Macapá, 03 de setembro de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 03 Setembro 2020 13:13