Programa de Aposentadoria Voluntária do TJAP: mais dois dedicados servidores aderem ao PAI
Após muitos anos de contribuição profissional para a prestação jurisdicional em nosso estado, o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) se despede de mais dois talentos que se aposentaram no último dia 1º (terça-feira): Sônia Maria Barbosa da Costa (ocupante do cargo de técnico judiciário e lotada na Câmara Única) e Paulo Brito de Lima (ocupante do cargo de analista judiciário na especialidade execução de mandados, lotado na comarca de Amapá). Ambos aderiam ao Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) na edição de 2019.
A servidora Sônia Maria Barbosa da Costa, revela muita gratidão e realização pelo tempo de serviço e aprendizados nele adquiridos. “Trabalhar no Poder Judiciário contribuiu para meu crescimento profissional e como pessoa. Sempre desempenhei minhas atividades na Câmara Única. Hoje saio satisfeita com a sensação do dever cumprido, por ter colaborado com a prestação de serviços aos jurisdicionados do Amapá”, declarou. “Agora vou curtir minha família com mais dedicação”, concluiu.
O servidor Paulo Brito de Lima, por sua vez, era lotado na Vara Única da Comarca de Amapá, e também registra que “trabalhar no Judiciário, especialmente no Estado do Amapá, sempre na função de Oficial de Justiça, representou para mim e para meus familiares uma soma de experiências e conhecimentos, que nos trouxeram uma nova e lúcida visão da realidade”.
“Tivemos a oportunidade de conhecer pessoas e lugares maravilhosos. As dificuldades do trabalho e os momentos difíceis serviram apenas para nos fortalecer. Vamos levar para frente somente o lado bom daquilo que vivenciamos”, complementou Paulo. Registrando ainda seu agradecimento a Deus por tudo, ele assegurou que em seus planos agora está apenas “cuidar da saúde e me dedicar mais à família”.
O Tribunal de Justiça do Amapá agradece a contribuição e esforço de ambos para uma prestação jurisdicional célere e de qualidade, e deseja à Sônia e Paulo um merecido descanso após tantos anos de dedicação.
Programa de Aposentadoria Incentivada
O PAI foi criado pela Lei Estadual nº 2.372/2018 e regulamentado pela Resolução nº 1.265/2018 do TJAP e visa incentivar magistrados e servidores que já tenham atingido tempo de serviço ou de contribuição a ingressar na aposentadoria voluntária, desonerando o orçamento da Justiça do Amapá e recebendo um incentivo financeiro para isso.
- Macapá, 03 de setembro de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 03 Setembro 2020 12:05