O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

A Justiça não para: Comarca de Vitória do Jari verifica alta em eficiência e produtividade com a realização de audiências virtuais

arquivo justiça não para - Copia.jpgEra natural esperar que o regime de trabalho diferenciado, com prioridade pelo home office, adotado pelo Poder Judiciário para minimizar a contaminação pelo novo coronavírus, exigisse uma curva de adaptação para algumas unidades jurisdicionais, mas nem todas sentiram esse impacto. A Vara Única de Competência Geral da Comarca de Vitória do Jari, que tem como titular o juiz Fábio Silveira Gurgel do Amaral, passou pela transição com muita tranquilidade. Com dois servidores atuando presencialmente a unidade tem conseguido fazer uma prestação jurisdicional de qualidade e um total de 41 audiências foram realizadas desde o início do retorno presencial, no último dia 17 de agosto – nesta semana pautou mais 13.

O titular da Vara Única, também diretor da Comarca, reuniu-se virtualmente com os servidores e avaliou que a produtividade de todos até aumentou no teletrabalho. “Não sei nem se posso falar em adaptação, pois foi uma transição tão natural que o trabalho não apenas não parou, mas a produtividade de todos até aumentou”, garantiu o juiz Fábio Gurgel. “Mesmo sofrendo um pouco com a internet de Vitória do Jari, que é um pouco complicada em todo o Vale, podemos dizer que a unidade funcionou e muito bem”, complementou.

Ainda segundo o magistrado, replicar o funcionamento eficaz do teletrabalho “é muito importante também por proporcionar uma melhoria de qualidade de vida dos servidores e magistrados, além da excelência na prestação jurisdicional”. O trabalho tradicional, analógico e presencial, embora seja uma opção não precisa ser a preferência, mas “são paradigmas que ainda têm que ser rompidos”, ponderou.

De acordo com o chefe de gabinete da unidade, Walmir Lourenço, este resultado também foi possível devido à relação harmônica entre a Justiça, o Ministério Público e a Defensoria Pública. "Sem a disponibilidade e profissionalismo da defensora Renata Guerra e do promotor de Justiça Saullo Patrício, os resultados da unidade não seriam tão positivos", garantiu.

Para entrar em contato com a unidade, seja para simples informações, acompanhamento processual ou outras demandas, o Fórum de Vitória do Jari disponibiliza os seguintes contatos:

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Celular: (96) 99106-0022

- Macapá, 03 de setembro de 2020 -

Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD