Campanha presencial contra uso de drogas e abuso sexual de crianças e adolescentes será retomada de maneira gradual na Comarca de Santana
A Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana, que tem como titular a Juíza Larissa Noronha Antunes, retomará de forma presencial a campanha de prevenção ao uso de drogas e combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. “Nesta retomada, seguindo todos os protocolos de segurança, serão distribuídos folders, cartazes e adesivos nas feiras, área portuária, supermercados e empreendimentos comerciais em geral, com objetivo de incentivar a comunidade a denunciar”, informou Lauro da Luz, coordenador da Central de Proteção à Criança e ao Adolescente de Santana.
A campanha no formato presencial esteve suspensa por ocasião do isolamento social, orientado pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia de COVID-19. Durando o período de distanciamento, a campanha foi mantida no formato virtual. Lauro da Luz disse ainda que “por meio do planejamento anual da Vara foram concebidos materiais educativos, que também serão distribuídos na Ilha de Santana; Matão do Piaçacá I, II e III; Igarapé do Lago; Cafezal; Pirativa; Alto Pirativa e demais localidades”.
Para sucesso da campanha, a unidade judiciária conta com parceria do Conselho Tutelar do Município e da Delegacia Especializada da Infância e da Juventude. “As denúncias devem ser feitas por meio dos canais adequados, que são o Whats App da Central de Proteção: 98414 2535; telefone 0800 2511581 e o Portal do TJAP: https://www.tjap.jus.br.
- Macapá, 09 de setembro de 2020 –
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 08 Setembro 2020 07:32