O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Cooperação: Juizado da Infância e Juventude de Macapá entrega cartilhas pedagógicas para o programa Cidadão Mirim da Polícia Militar

juizadocartilhaspm.jpgA parceria do Juizado da Infância e Juventude de Macapá – Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas com o Programa Cidadão Mirim, da Polícia Militar do Amapá, garantiu a entrega de 500 cartilhas pedagógicas, que serão distribuídas entre alunos e facilitadores do programa nos núcleos do Cidadão Mirim na capital e no interior. A cerimônia de entrega ocorreu na última quinta-feira (27), na sala de reuniões do Comando Geral da PM-AP, com a participação dos comandantes de batalhões e coordenadores dos projetos sociais da Polícia Militar e de representante do Juizado.

juizadocartilhaspm (2).jpgO Programa Cidadão Mirim tem como objetivo disseminar ações para a promoção de cidadania e educação na vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O programa já atingiu um público de mais de 15 mil alunos, que receberam instruções sobre ética e cidadania, prevenção às drogas, educação ambiental, trânsito, direitos humanos e atividades esportivas.

Para Fabiano Barros, um dos gerentes de projetos do Juizado da Infância e Juventude de Macapá e que esteve presente na cerimônia, a cooperação do Juizado da Infância e Juventude de Macapá com a Polícia Militar é importante para fortalecer um programa que atinge tantas pessoas, promovendo palestras e encaminhamentos sociais necessários. “O programa já atendeu ao longo dos anos milhares de crianças e adolescentes, com muita seriedade e eficiência. É um projeto belíssimo e que dá bastante certo. A confecção das cartilhas é importante para uniformizar a metodologia de ensino e o cronograma de atividades nos núcleos da capital e interior”, afirma.

Além da competência processual, o Juizado da Infância e da Juventude de Macapá - Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas é responsável pela elaboração e execução de projetos de políticas públicas para crianças e adolescentes, que são executados em cooperação com entidades públicas e da sociedade civil.

- Macapá, 01 de setembro de 2020 –

Texto e fotos: Rosa Dias

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD