Judiciário amapaense realiza workshop “Modelagem de Negócios Aplicada à Corregedoria” com participação de magistrados e servidores
Com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Lages; do Corregedor-Geral de Justiça, desembargador Carmo Antônio de Souza; do juiz auxiliar da presidência, Paulo Madeira e da juíza auxiliar da Corregedoria, Lívia Cardoso, foi realizado, na manhã desta segunda-feira (31), o workshop “Modelagem de Negócios Aplicada à Corregedoria”. Com mais de 30 participantes, entre magistrados e servidores, o evento online teve como moderadores os servidores Cadu Calixto e Luiz Hamilton.
Sobre o workshop, o desembargador-presidente afirmou que “esta capacitação contribui para uma maior qualificação do setor à medida que trabalha para construir uma visão macro e integralizada da sua lógica de funcionamento”.
Para o desembargador Carmo Antônio de Souza “é um modelo inovador e dinâmico, de fácil elaboração e interpretação, e que vai auxiliar as equipes a encontrarem soluções para os problemas existentes, tornando mais viável desenhar planos de ação de acordo com a nossa realidade institucional”. O magistrado ressaltou ainda que “uma gestão estratégica contemporânea deve facilitar a reunião, organização e alteração de dados do quadro de suas atividades em tempo real”.
De acordo com o servidor e moderador Cadu Calixto, o workshop é baseada no Business Model Canvas, “um quadro de modelo de negócios de gerenciamento estratégico, por meio de um mapa visual pré-formatado dividido em blocos”. Após expor o modelo, Calixto sugeriu que os participantes fossem divididos em grupos, através de salas virtuais, para o preenchimento das informações e construção do mapa.
O servidor Luiz Hamilton, que também atuou como moderador, explicou que as equipes da Corregedoria e da Assessoria de Planejamento, divididas nos grupos, trabalharam sobre o preenchimento de informações nos nove blocos do modelo. “Essas informações devem oferecer uma visão geral sobre os parceiros, as atividades, os canais de relacionamento, os clientes, o relacionamento com esses clientes, bem como os recursos, custos, valores e receitas que envolvem a prestação dos serviços da Corregedoria”.
- Macapá, 31 de agosto de 2020 -
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- Criado: Segunda, 31 Agosto 2020 11:06