Judiciário amapaense realiza workshop “Modelagem de Negócios Aplicada à Corregedoria” com participação de magistrados e servidores

workcorregedoria31agosto (1).jpgCom a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Lages; do Corregedor-Geral de Justiça, desembargador Carmo Antônio de Souza; do juiz auxiliar da presidência, Paulo Madeira e da juíza auxiliar da Corregedoria, Lívia Cardoso, foi realizado, na manhã desta segunda-feira (31), o workshop “Modelagem de Negócios Aplicada à Corregedoria”. Com mais de 30 participantes, entre magistrados e servidores, o evento online teve como moderadores os servidores Cadu Calixto e Luiz Hamilton.

workcorregedoria31agosto (3).jpgSobre o workshop, o desembargador-presidente afirmou que “esta capacitação contribui para uma maior qualificação do setor à medida que trabalha para construir uma visão macro e integralizada da sua lógica de funcionamento”.

workcorregedoria31agosto (2).jpgPara o desembargador Carmo Antônio de Souza “é um modelo inovador e dinâmico, de fácil elaboração e interpretação, e que vai auxiliar as equipes a encontrarem soluções para os problemas existentes, tornando mais viável desenhar planos de ação de acordo com a nossa realidade institucional”. O magistrado ressaltou ainda que “uma gestão estratégica contemporânea deve facilitar a reunião, organização e alteração de dados do quadro de suas atividades em tempo real”.

De acordo com o servidor e moderador Cadu Calixto, o workshop é baseada no Business Model Canvas, “um quadro de modelo de negócios de gerenciamento estratégico, por meio de um mapa visual pré-formatado dividido em blocos”. Após expor o modelo, Calixto sugeriu que os participantes fossem divididos em grupos, através de salas virtuais, para o preenchimento das informações e construção do mapa.

O servidor Luiz Hamilton, que também atuou como moderador, explicou que as equipes da Corregedoria e da Assessoria de Planejamento, divididas nos grupos, trabalharam sobre o preenchimento de informações nos nove blocos do modelo. “Essas informações devem oferecer uma visão geral sobre os parceiros, as atividades, os canais de relacionamento, os clientes, o relacionamento com esses clientes, bem como os recursos, custos, valores e receitas que envolvem a prestação dos serviços da Corregedoria”.

 

- Macapá, 31 de agosto de 2020 -

Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD