Comarca de Tartarugalzinho integra esforço para inauguração da Sala Lilás que atenderá vítimas de violência doméstica
No dia 31 de agosto ocorrerá, no município de Tartarugalzinho, a inauguração da Sala Lilás na Delegacia da Polícia Civil. O novo espaço será um ambiente acolhedor para mulheres e crianças vítimas de violência doméstica. Funcionará com o apoio da Comarca de Tartarugalzinho, por meio do Juiz Heraldo Costa, da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e toda a Rede de Apoio à Mulher, estadual e local.
“A Sala Lilás foi mais uma sugestão e iniciativa da Luciane Trindade, Secretária de Políticas para as Mulheres de Tartarugalzinho, observando que as mulheres são atendidas na Delegacia diante de outras ocorrências. Então dialogamos com o Delegado Carlos Alberto, que disponibilizou a sala. Nos tornamos parceiros, mandando pintar o espaço e transformando em ambiente acolhedor, climatizado, para essas pessoas que chegam já vitimadas pela violência”, explicou o magistrado.
A Secretária Luciane Trindade detalhou que “nesse espaço vamos seguir o que a Lei recomenda, identificando a situação dessas mulheres, se for necessário atendimento psicológico, nos casos graves encaminhando para hospital. Ressaltou também que a partir dessa sala a equipe providenciará que o agressor se retire do ambiente familiar, encaminhando-o ao judiciário para procedimento de medida protetiva. “Isso será um marco no nosso estado, pois pouquíssimas delegacias possuem uma sala como essa”, celebrou a Secretária.
- Macapá, 28 de agosto de 2020 –
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Sexta, 28 Agosto 2020 07:36