Comarca de Pedra Branca faz parcerias para execução de projetos sociais
Em um encontro que aconteceu no Fórum da Comarca de Pedra Branca do Amapari, o juiz João Teixeira de Matos Júnior reuniu com representantes do município e de empresas da localidade para definir parcerias, com o objetivo de implantar projetos sociais que proporcionem às crianças e adolescentes da região atividades esportivas e educacionais.
A iniciativa para a realização dos projetos está, principalmente, no número crescente de ações socioeducativas em tramitação na Vara Única de Pedra Branca. Ações estas, decorrentes do ambiente social hostil e da situação de risco a que estão sujeitas. Aliado a esse quadro encontra-se a carência em que vive a maioria das famílias.
Para o juiz João Matos o risco social é uma ameaça constante e deve preocupar a todos. Inicialmente ficou definida a implantação de dois projetos: o “Cidadão Mirim”, da PM/AP, e o “Guarda Mirim”, da Guarda Municipal de Pedra Branca. As inscrições dos adolescentes foram feitas durante o mês de julho com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. A empresa Anglo América se dispôs na doação de todo o uniforme necessário aos participantes. De acordo com o cronograma de execução, as atividades iniciarão na segunda-feira (05/08), com duas turmas de 50 alunos.
Ainda no encontro, a subcomandante, Alcemira Miranda, sinalizou a realização do primeiro curso de prevenção contra as drogas, em Pedra Branca do Amapari, a ser ministrado pela equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), no período de 26 de agosto até o dia 06 de setembro. Ao final da reunião, o juiz externou a satisfação da parceria, especialmente porque vai contribuir para humanizar o atendimento aos menores em risco social, no município.
Macapá, 13 de Agosto de 2013
Texto: Edson Carvalho
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Terça, 13 Agosto 2013 04:00