Equipe do Programa Qualidade de Vida do TJAP trabalha intensamente na distribuição de equipamentos de prevenção à COVID-19
Priorizando a vida e a saúde dos magistrados, servidores e jurisdicionados no Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), a equipe do programa Qualidade de Vida, do Departamento de Gestão de Pessoas (DGESP/TJAP), trabalha intensamente na distribuição de máscaras de tecido e álcool em gel a todos os setores de trabalho, durante esta semana de retomada das atividades presenciais. Os enfermeiros Edinaldo Siqueira, chefe do Serviço Médico, Solange Gomes e Márcia Rocha, conduzem a fase final do projeto, iniciado em junho com visita às comarcas do interior. ACESSE A ENTREVISTA COMPLETA AQUI)
“O Tribunal sempre teve um compromisso muito grande com a segurança de nossos magistrados, servidores e jurisdicionados. Desde junho estamos visitando todas as unidades da capital e do interior, realizando a distribuição de equipamentos de proteção individual (EPIs) a todos que trabalham na Justiça”, relatou Edinaldo. O rol de EPIs inclui máscaras cirúrgicas, máscaras de tecido, protetores faciais, luvas e álcool em gel.
Edinaldo ressaltou ainda que a “pandemia não acabou, vamos conviver com esse vírus por muito tempo, até que haja uma vacina efetiva, e isto tem previsão apenas para o 2021”. O enfermeiro alertou que “até lá o que vai nos proteger são as medidas preventivas como lavar as mãos, usar máscaras de forma correta e manter o distanciamento necessário”.
A equipe do Programa Qualidade de Vida está integralmente dedicada a prestar esclarecimentos sobre a pandemia, e suas manifestações enfermiças. “Além de alertar sobre as medidas de prevenção, acompanhamos aqueles que são acometidos da doença, que além dos sintomas e consequências físicos, também afeta mentalmente as pessoas, produzindo ansiedades e outros transtornos. Para isso contamos com psicólogos e assistentes sociais prestando toda assistência”, finalizou Edinaldo.
Solange Gomes falou sobre a aplicação de testes para COVID-19 em magistrados e servidores, antes do retorno gradual iniciado nesta segunda-feira (17). “Realizamos 500 testes para que os 25% de magistrados e servidores pudessem retornar, neste primeiro momento, com segurança”, detalhou a enfermeira.
- Macapá, 20 de agosto de 2020 –
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 20 Agosto 2020 11:18