Projeto de inovação no acesso à rede de computadores TJAP tem por unidade embrião a Comarca de Mazagão
O projeto foi idealizado e está sendo executado pelo Departamento de Informática e Telecomunicações do Tribunal de Justiça do Amapá. O objetivo é consolidar todos os serviços e recursos computacionais, utilizados pelos usuários internos da rede do TJAP, em uma única estrutura de serviços de autenticação. Como piloto, foi selecionada a Comarca de Mazagão para receber a inovação tecnológica. “Esses serviços e recursos são o acesso aos arquivos de trabalho institucionais, uso de impressoras e scanners, e atualização dos sistemas judiciais”, explicou Luiz Hamilton Silva, analista judiciário e administrador de redes de computadores.
De acordo com Hamilton, “dentro de seis meses todas as unidades físicas do TJAP estarão nesta nova estrutura de serviços de rede”. Ele também informa que atividade conta com a colaboração dos servidores Francisco Boa e Rafael Diniz.
O fator de inovação é a facilidade de centralização dos recursos de rede para os usuários institucionais, como magistrados, servidores e colaboradores, bem como a facilitação da gerência desses recursos por parte do DEINTEL. “Isso significa que o usuário final, Serventuário da Justiça, encontrará todos os recursos do seu serviço (impressoras, sistemas, pasta de arquivos institucionais), bastando logar na sua estação de trabalho, tudo estará disponível, em uma única seção”, finalizou Hamilton.
- Macapá, 19 de agosto de 2020 –
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 19 Agosto 2020 07:48