Eficácia do atendimento remoto resulta em baixa procura presencial no Juizado Especial Norte no retorno gradual das atividades
Responsável pela jurisdição da populosa zona norte de Macapá, o Juizado Especial Norte retomou suas atividades presenciais de maneira gradual, dentro da normalidade, nesta segunda-feira (17), com procura bastante reduzida por parte da população. “Entendemos que a diversidade de canais de atendimento oferecidos pelo Juizado (telefone, WhatsApp, e-mail, videoconferência) durante a pandemia da COVID-19 influenciou diretamente neste resultado”, disse o titular da unidade, Juiz Marconi Pimenta. O magistrado destacou também: “com o engajamento da equipe que temos, juntamente com a relevante cooperação dos jurisdicionados e advogados, esse novo formato de prestação jurisdicional mostra-se eficiente e eficaz para o deslinde das causas, cuja razoável duração do processo é tão almejada”.
O Chefe de Secretaria da unidade, Juberto Pacheco, informou que “todas as providências foram tomadas no sentido de assegurar o distanciamento preventivo orientado pelas autoridades sanitárias”. O Juizado Norte foi aberto ao público com disponibilização de dispenser de álcool em gel, pia e sabão para higienização das mãos, espaços sinalizados, cadeiras marcadas quanto à distância recomendada e exigência do uso de máscaras para todos.
- Macapá, 18 de agosto de 2020 –
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 18 Agosto 2020 14:38