O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Tenente Moraes lotado no Gabinete Militar da Comarca de Laranjal do Jari recebe treinamento em monitoramento eletrônico

TORNOZELEIRASJARI 4.jpegComo resultado da parceria entre Coordenadoria das Varas Criminais do TJAP, que tem à frente o desembargador Rommel Araújo, a 1ª Vara de Competência Geral e Tribunal do Júri da Comarca de Laranjal do Jari, sob a titularidade do juiz Davi Khols, e a Central de Monitoramento Eletrônico, foi possível realizar o treinamento do Tenente Benedito Moraes, do Gabinete Militar do Fórum de Laranjal do Jari, em como manusear e fiscalizar o uso de tornozeleiras eletrônicas. Além da capacitação profissional, a Comarca de Laranjal do Jari também recebeu novas tornozeleiras eletrônicas, o que possibilitará maior cumprimento de medidas cautelares.

TORNOZELEIRASJARI 3.jpegDurante o treinamento, são repassadas informações básicas sobre software, hardware e funcionamento das tornozeleiras, instalação e desinstalação dos equipamentos e como monitorar os apenados com esses materiais. Para o tenente Benedito Moraes, a experiência foi muito enriquecedora e certamente trará muitos benefícios para o exercício da Justiça e, consequentemente, para a sociedade de Laranjal do Jari. “o curso trouxe um amplo conhecimento de como fiscalizar o cidadão preso sujeito a medidas cautelares em tempo real e no cumprimento da pena pelo meio virtual. O uso da tecnologia torna o serviço mais eficaz e traz benefícios para a sociedade, como a sensação a mais de segurança, assim como para o monitorado que pode cumprir sua medida ou pena podendo conviver com seus familiares, trabalhar ou estudar, o que são formas de ressocialização”, afirmou o militar.

O chefe de gabinete do desembargador Rommel Araújo, João Evangelista, destaca a iniciativa do magistrado responsável em buscar a parceria com a Coordenadoria das Varas Criminais para viabilizar o treinamento. “Em razão da demanda que a Comarca de Laranjal do Jari necessitava, o juiz Davi Khols solicitou ao coordenador das Varas Criminais, desembargador Rommel Araújo, que desse suporte e apoio para a capacitação do servidor, e prontamente o pedido foi atendido e o profissional recebeu a devida formação para melhor atender a população da região Sul do Amapá”, comentou.

 

- Macapá, 18 de agosto de 2020 –

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD