Tenente Moraes lotado no Gabinete Militar da Comarca de Laranjal do Jari recebe treinamento em monitoramento eletrônico
Como resultado da parceria entre Coordenadoria das Varas Criminais do TJAP, que tem à frente o desembargador Rommel Araújo, a 1ª Vara de Competência Geral e Tribunal do Júri da Comarca de Laranjal do Jari, sob a titularidade do juiz Davi Khols, e a Central de Monitoramento Eletrônico, foi possível realizar o treinamento do Tenente Benedito Moraes, do Gabinete Militar do Fórum de Laranjal do Jari, em como manusear e fiscalizar o uso de tornozeleiras eletrônicas. Além da capacitação profissional, a Comarca de Laranjal do Jari também recebeu novas tornozeleiras eletrônicas, o que possibilitará maior cumprimento de medidas cautelares.
Durante o treinamento, são repassadas informações básicas sobre software, hardware e funcionamento das tornozeleiras, instalação e desinstalação dos equipamentos e como monitorar os apenados com esses materiais. Para o tenente Benedito Moraes, a experiência foi muito enriquecedora e certamente trará muitos benefícios para o exercício da Justiça e, consequentemente, para a sociedade de Laranjal do Jari. “o curso trouxe um amplo conhecimento de como fiscalizar o cidadão preso sujeito a medidas cautelares em tempo real e no cumprimento da pena pelo meio virtual. O uso da tecnologia torna o serviço mais eficaz e traz benefícios para a sociedade, como a sensação a mais de segurança, assim como para o monitorado que pode cumprir sua medida ou pena podendo conviver com seus familiares, trabalhar ou estudar, o que são formas de ressocialização”, afirmou o militar.
O chefe de gabinete do desembargador Rommel Araújo, João Evangelista, destaca a iniciativa do magistrado responsável em buscar a parceria com a Coordenadoria das Varas Criminais para viabilizar o treinamento. “Em razão da demanda que a Comarca de Laranjal do Jari necessitava, o juiz Davi Khols solicitou ao coordenador das Varas Criminais, desembargador Rommel Araújo, que desse suporte e apoio para a capacitação do servidor, e prontamente o pedido foi atendido e o profissional recebeu a devida formação para melhor atender a população da região Sul do Amapá”, comentou.
- Macapá, 18 de agosto de 2020 –
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 18 Agosto 2020 11:50