Justiça em ação: Fórum de Santana garante atendimento presencial com segurança e proteção a quem procurou a Unidade nesta segunda-feira
O Fórum da Comarca de Santana, assim como as demais estruturas da Justiça do Amapá retomou gradualmente o atendimento presencial nesta segunda-feira (17) e teve fluxo tranquilo de cidadãos à procura de informações e atendimentos presenciais. Respeitando distanciamento em filas e passando pela triagem de temperatura, com acesso logo na entrada a pias sanitárias, dispensadores de álcool em gel e banners informativos, todos foram devidamente orientados por servidores da Justiça e Policiais do Gabinete Militar lotados no local.
De acordo com a juíza Larissa Antunes, diretora em exercício do Fórum de Santana, o atendimento foi surpreendentemente pequeno. “Até estávamos preparados para um público presencial maior, mas isso demonstra que o atendimento remoto, via telefone, whatsapp e e-mail tem rendido muito bem”, registrou.
“Creio que essa tranquilidade se deve ao fato de estarmos com canais abertos, com o público bem informado e com quase todos os que nos procuraram já terem seu atendimento agendado previamente”, ponderou a juíza Larissa Noronha, que também é titular da Vara da Infância e Juventude de Santana.
Quem também já está em atividade, inclusive mais adiantado em uma fase em relação aos demais magistrados, é o juiz José Bonifácio Lima da Mata, titular da 3ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Santana e presidente da Associação dos Magistrados do Amapá (AMAAP), que teve em sua unidade um piloto de retorno gradual iniciado já há duas semanas. “Enquanto toda a Justiça entra no retorno gradual hoje com 25%, nós fizemos isso há 15 dias e hoje já estamos na 2ª fase do plano, com 50% da força de trabalho disponível”, relatou.
“Uma importante medida foi a instalação de painéis de vidro no balcão de atendimento da vara e na sala de audiência, isolando melhor magistrado e servidores das partes e melhorando a segurança para a saúde de todos os presentes”, ressaltou. “Já começamos, nesse período de duas semanas, as audiências de conciliação, mas amanhã já começamos a realizar audiências de instrução”, esclareceu.
José Raimundo dos Santos Almeida esteve no Fórum de Santana para participar de uma audiência presencial, pois não conseguiu participar virtualmente. “Com a epidemia é muito bom a Justiça estar com esses cuidados com todos”, defendeu. “Todo órgão público devia fazer a mesma coisa”, concluiu.
Nazareno Alves Pedroso, que é colaborador terceirizado no Fórum de Santana na área de manutenção, disse que os cuidados da Justiça com a saúde de todos o deixou bem tranquilo. “É muito importante vermos todo esse aparato para o retorno gradual, que fomos nós mesmos que instalamos. Todos nos sentimos mais seguros vendo essa preocupação com a saúde de cada um que a Justiça está demonstrando”, concluiu.
- Macapá, 17 de agosto de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 17 Agosto 2020 12:38