Justiça do Amapá engajada na realização da II Semana Estadual de Conciliação e VIII Semana Nacional

conciliaçãobrasíliaA Semana Nacional de Conciliação de 2013 será realizada no período de 2 a 6 de dezembro. O anúncio foi feito pelo Conselheiro Neves Amorim, durante o III Encontro Nacional de Núcleos de Conciliação, realizado na sede do Conselho da Justiça Federal, em Brasília/DF. A juíza Sueli Pini, presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflito, participou do evento. (VISUALIZAR FOTOS)

 

conciliaçãobrasília 5A Semana Nacional de Conciliação, que ocorre anualmente desde 2006, tem a participação de todos os Tribunais das esferas federal, estadual e trabalhista do Poder Judiciário. Para a magistrada do Amapá, a conciliação objetiva restabelecer o diálogo entre as partes. “A Conciliação representa a resolução de um conflito judicial de forma simplificada para ambas as partes. Conciliar nada mais é do que fazer com que duas pessoas possam sair relativamente satisfeitas”.

conciliaçãobrasília 13Além da participação na Semana Nacional, o Judiciário amapaense também realiza a Semana Estadual de Conciliação. A primeira edição ocorreu em junho. A II Semana já está marcada para o período de 23 a 28 de setembro. Na oportunidade, entram na pauta de audiências processos de todas as Varas Cíveis, de Família, Infância e Juventude e Juizados Especiais da Capital e Interior, além de Secretarias do 2º Grau. “Queremos mostrar aos nossos jurisdicionados que na conciliação as pessoas podem ajudar na construção de uma solução para os seus conflitos, e que não existem ganhadores e perdedores, existem conciliadores”, finalizou a juíza Sueli Pini.

- Macapá, 12 de agosto de 2013-

Texto e fotos: Bernadeth Farias

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD