Justiça do Amapá produz 1 milhão, 615 mil e 392 movimentações processuais em cinco meses de pandemia
É diante da provação que se percebe o valor de uma equipe. E foi enfrentando uma provação com as proporções de uma calamidade pública de dimensão mundial, que os magistrados, servidores e colaboradores que integram o Tribunal de Justiça do Amapá se mostraram mais valorosos, esforçando-se para aprender, adaptar-se e criar soluções a cada dia, fazendo uso de todos os recursos tecnológicos à mão para entregar uma prestação jurisdicional célere, eficiente e de qualidade. De 12 de março a 12 de agosto de 2020, o TJAP realizou 1 milhão, 615 mil e 392 movimentações processuais em todo o estado. “Com mais de 1,6 milhão de movimentações, vemos que mesmo com as limitações impostas pelo regime diferenciado de trabalho, com prioridade pelo home office e pelo atendimento por meios eletrônicos, a Justiça do Amapá produziu muito”, observa. “Descobrimos novos caminhos para manter e aprimorar o dinamismo, celeridade e qualidade da nossa jurisdição, adquirimos novos conhecimentos e práticas que mudarão definitivamente o Poder Judiciário em nosso estado”, complementou.
De acordo com o presidente do TJAP, desembargador João Lages, estes cinco meses foram a mais ampla crise global em 100 anos. “Desde a gripe espanhola não se enfrentava uma tragédia nesta escala, em âmbito global, afetando desde os países mais ricos aos mais pobres, todas as camadas sociais e econômicas, além de cada raça e etnia, sem qualquer distinção”, observou.
“Mas proporcional à crise é a reação a ela, o esforço de nossos servidores e magistrados para demonstrar que a Justiça não para, pois as demandas também não param. Cada cidadão e cidadã enfrenta, além da pandemia, uma série de problemas, conflitos e crimes que também não deram descanso”, disse o desembargador-presidente.
- Macapá, 14 de agosto de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Sexta, 14 Agosto 2020 14:25