A Justiça não para: Juizado Norte converte audiências presenciais em videoconferência para manter agendamentos e prestação jurisdicional em dia
A 5ª Vara do Juizado Especial Cível da Zona Norte de Macapá é uma unidade judicial que a cada dia se mostra célere e adaptável diante de qualquer circunstância. Com o adiamento da data indicativa de retorno gradual às atividades presenciais para o dia 17 de agosto, a unidade, que tem como titular o juiz Marconi Pimenta, precisou converter algumas audiências programadas para ter perfil presencial em virtuais (por videoconferência), mantendo os agendamentos já feitos e evitando o estabelecimento de novos prazos.
De acordo com o magistrado, foi importante manter a programação até para demonstrar que a Justiça faz o que pode para garantir a celeridade processual. “É muito gratificante para nós quando conseguimos proporcionar a prestação jurisdicional sem novos adiamentos – e tenho certeza de que para as partes também”, disse o juiz Marconi Pimenta. “Registro ainda que contamos com a importante colaboração dos advogados das partes, ante ao exíguo tempo entre a intimação e a realização da audiência”.
Um dos casos foi a audiência de conciliação que versava sobre relação de consumo. O requerente conseguiu o cancelamento de uma parcela da conta de luz referente ao mês de julho, com desconto de uma taxa administrativa de inspeção em mês anterior e parcelamento da dívida em 10 parcelas de R$ 42,61 – a serem incluídas na fatura do autor a partir de setembro de 2020.
- Macapá, 04 de agosto de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 04 Agosto 2020 09:53