Projeto Dimensionamento da Força de Trabalho do TJAP continua em formato virtual respeitando normas sanitárias de combate à COVID-19
Apesar da pandemia da COVID-19, que motivou o regime diferenciado de trabalho remoto na Justiça do Amapá para assegurar as medidas de distanciamento social, o Departamento de Gestão de Pessoas (DGESP) tem atuado intensamente no projeto Dimensionamento da Força de Trabalho (DFT). Este projeto tem como responsáveis os servidores: Sandro Guimarães Santiago, Juliany Lopes Castro e Alessandro dos Santos Domont. Desenvolvido em 41 unidades do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), o projeto iniciou de forma presencial, porém, com a pandemia da COVID-19 a equipe desenvolveu formato virtual de entrevistas com os gestores dessas unidades.
“Preenchemos uma planilha com as informações prestadas por eles. Intensificamos a fase de levantamentos nos meses de junho e julho, para podermos concluir no máximo em setembro”, disse o servidor Sandro Santiago.
Por meio dessas pesquisas junto as unidades, a equipe consegue constatar se a força de trabalho de cada setor está adequada ou se precisa de um remanejamento, aplicando assim a política de reestruturação e tomando decisões estratégicas para tornar mais produtivo o ambiente de trabalho. O projeto integra o programa Gestão por Competências. “Este passo agora é juntar os dados sobre avaliação e desenvolvimento por competências com o dimensionamento da força de trabalho, para que o TJAP possa constatar se a força de trabalho em cada unidade está adequada”, detalhou Sandro.
As políticas de estruturação de pessoal são orientadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no intuito de promover a racionalização da força de trabalho no Poder Judiciário
- Macapá, 03 de agosto de 2020 –
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 03 Agosto 2020 08:10