O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

TJAP e Prefeitura de Macapá realizarão o lançamento do piloto do Programa Moradia Legal no Distrito de São Joaquim do Pacuí nesta sexta (31)

TJAPMORADIALEGAL.jpegO presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Desembargador João Lages; e o prefeito de Macapá, Clécio Luis, realizarão, na sexta-feira (31), a partir das 10h30, o lançamento do Piloto do Programa Moradia Legal de regularização fundiária, no Centro Comunitário de São Joaquim do Pacuí. A parceria, que envolve também a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amapá (ANOREG) e os Cartórios de Registros de Imóveis do estado, em especial o Eloy Nunes no caso de São Joaquim do Pacuí, tem como objetivo aplicar a Lei 13.465/2017 (ou Lei da Regularização Fundiária Urbana - Reurb), que dispõe sobre a regularização fundiária rural e urbana, inclusive no âmbito da Amazônia Legal.

TJAPMORADIALEGAL1.jpegO lançamento é parte do cronograma de atividades desta parceria e, segundo o assessor de Planejamento do TJAP, João Trajano, beneficiará, só em São Joaquim do Pacuí, 348 famílias dessa comunidade, “que terão seus lotes regularizados serão os primeiros a serem agraciados com a regularização fundiária”.

De acordo com João Trajano, “o Município de Macapá recebeu a matrícula da área cedida pelo governo federal e a Prefeitura já iniciou o trabalho de georeferenciamento de toda a área, delimitando e fazendo a topografia de cada lote”. Ele registra ainda que agentes distritais da Prefeitura de Macapá estão fazendo a divulgação do evento de lançamento e convidando todos para participar e conhecer o programa.

De acordo com o cronograma do Programa Moradia Legal, a iniciativa é dividida em quatro etapas:


1ª (julho e agosto) - levantamentos topográficos/mapeamento;
2ª e 3ª (agosto e setembro) - cadastro social e projetos de Regularização Fundiária e Urbanístico/Ambiental;
4ª (outubro) - Registro Cartorial.

- Macapá, 30 de julho de 2020 -

Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD