O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Pleno do TJAP realiza 732ª Sessão Judicial e 815ª Administrativa

SESSAOJUDICIALEADMINISTRATIVA.jpegO Desembargador-Presidente do TJAP, João Lages presidiu, na manhã desta quarta-feira (29), a 732ª Sessão Ordinária do Pleno Judicial, que contou com a participação dos desembargadores Gilberto Pinheiro, Agostino Silvério Junior, Sueli Pini, Carlos Tork e Rommel Araújo, bem como dos juízes convocados Mário Mazurek e Adão Carvalho. O Procurador de Justiça Nicolau Crispino representou o Ministério Público do Estado. Com dois processos em pauta, considerando a efetividade do Pleno Virtual que absorve a maioria dos julgamentos, a 732ª Sessão Judicial negou, por unanimidade, provimento ao Agravo Interno Nº 0002217-02.2016.8.03.0000, interposto pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Santana, em face da decisão monocrática que acolheu Embargos de Declaração interpostos pelo Município de Santana.

O litígio refere-se a uma decisão judicial favorável aos servidores, quanto à obrigatoriedade da PMS de realizar o pagamento das remunerações até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencimento, nos termos da Lei Orgânica daquele Município, sob pena de multa. Ocorre que só após mais de um ano transcorrido o feito, após o arquivamento do feito, o Sindicato da categoria reivindicou judicialmente o pagamento da multa, alegando fatos novos.

Mediante os fatos jurídicos, o Relator da matéria, desembargador João Lages (Presidente), votou pelo não provimento do pleito sindical. “Nego provimento ao Agravo Interno, mantenho a decisão que acolheu os Embargos de Declaração do Município de Santana, fixando honorários advocatícios em seu favor e rejeito aqueles impostos pelo agravante”, declarou. O voto do Relator foi seguido a unanimidade pelos seus pares.

Após a Sessão Judicial, permanecendo mesmo quórum do colegiado de desembargadores, teve início a 815ª Sessão Ordinária do Pleno Administrativo do Corte de Justiça do Amapá, com três processos administrativos na pauta.

 

- Macapá, 29 de julho de 2020 –

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD