Coordenadoria das Varas Criminais e Central de Monitoramento realizam reunião com magistrados e assessores sobre aprimoramento do uso das tornozeleiras eletrônicas
A Coordenadoria das Varas Criminais da Justiça do Amapá, que tem à frente o desembargador Rommel Araújo, e a Central de Monitoramento Eletrônico (CME) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado do Amapá (Sejusp) realizaram, na manhã desta terça-feira (28), uma videoconferência para debater diversos temas relacionados ao monitoramento eletrônico e sua plena viabilização. A pauta contemplou desde o Termo de Monitoramento (Decisão), obrigações do monitorado, prazo de monitoramento e condições para sua renovação, passando pelo descumprimento da medida cautelar e o Termo de Desvinculação. A reunião virtual contou com a participação de mais de 40 pessoas, entre magistrados, chefes de gabinete, chefes de secretaria e assessores jurídicos.
De acordo com Arleson Vales de Moraes, gerente de Monitoramento Eletrônico da CME, a reunião foi motivada pela verificação de uma necessidade de maior afinidade com a Portaria Conjunta 001/2018, que dispõe sobre as diretrizes para imposição de monitoramento eletrônico, nos mandados de monitoramento. Ao longo da reunião, os participantes trocaram ideias e tiraram dúvidas quanto às atividades de monitoramento, contribuindo para a construção da solução.
Além de apresentar as motivações e se comprometer a produzir um resumo de pontos a considerar na confecção das decisões que determinem o monitoramento, o gerente de Monitoramento Eletrônico também apresentou o software Aquiles, com o qual a CME monitora a localização de cada tornozeleira, disponibilizando seu acesso aos presentes.
- Macapá, 28 de julho de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 28 Julho 2020 12:46