Desembargador-Corregedor Carmo Antônio e juíza auxiliar da corregedoria Lívia Simone participam do 83º ENCOGE

corregedoriatjap83encoge.jpeg

O desembargador Carmo Antônio de Souza, Corregedor-Geral da Justiça do Amapá e a Juíza Auxiliar da Corregedoria Lívia Simone Oliveira de Freitas Cardoso participaram do 83º Encontro do Colégio de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (ENCOGE), que aconteceu em formato virtual pela primeira vez, em decorrência da nova realidade trazida pela pandemia da Covid-19. O evento, realizado nesta quinta-feira (23), começou às 8 horas e encerrou às 18 horas e discutiu temas de interesse do Judiciário brasileiro. A palestra magna de abertura proferida pelo ministro Humberto Martins, teve como tema “Corregedoria como órgão fomentador da melhoria da prestação jurisdicional”. "Vivemos tempos em que os jurisdicionados não são apenas usuários do Poder Judiciário, mas também os seus mais rigorosos fiscais, razão pela qual nós magistrados devemos prestar o melhor serviço possível, de forma acessível, democrática e transparente", disse. 

De acordo com o desembargador-corregedor carmo Antônio de Souza, o Encoge tem como objetivo a troca de experiências entre corregedorias das mais distintas realidades do Brasil. "Ontem diversas dessas experiências, em estados como Sergipe, Paraná, São Paulo e Alagoas foram apresentadas para que, a partir delas, possamos aprender e aprimorar nossa atuação no Poder Judiciário", relatou o magistrado. "Falamos sobre correições em cartórios extrajudiciais, as possibilidades de melhoria das atividades por intermédio de plataformas tecnológicas já disponíveis, sobre a possibilidade de realização de audiências por videoconferência, entre outras", complementou.
PROGRAMAÇÃO
Ainda durante a manhã, cinco painéis abordaram temas com contextos voltados ao judicial e extrajudicial, com debates entre os participantes, sempre com o objetivo de aperfeiçoar a prestação jurisdicional do Brasil. À tarde, os corregedores-gerais de Justiça participarm de discussões e debates que trataram de temas como recambiamento de presos, retomada dos trabalhos presenciais, trabalho remoto e videoconferência.
 

- Macapá, 24 de julho de 2020 -

Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD