Audiência de conciliação entre formandos e Universidade resulta em cerimônia de formatura por videoconferência
A solenidade de formatura, realizada de maneira virtual por meio da plataforma Zoom, aconteceu na noite de sábado (18/07). A cerimônia foi resultado de uma audiência de conciliação mediada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Amapá (NUPEMEC/TJAP) entre três formandas do curso de Serviço Social da Universidade Unopar - Pólo Macapá. Com o curso concluído em 2019/2 e formatura marcada para ocorrer no dia 25 de março, a mesma havia sido suspensa em virtude dos decretos que proíbem aglomerações e suspendem as atividades educacionais. Na conciliação, a direção da Unopar encontrou maneiras alternativas para realizar a formatura, mantendo a segurança de todos. A conciliação também contemplou os demais formandos do referido curso. A solenidade, que teve todo o apoio da equipe do NUPEMEC, contou com a participação da juíza Stella Ramos, coordenadora do CEJUSC Central e Casa de Justiça e Cidadania.
“São novos assistentes sociais que chegam para contribuir com os diversos setores da nossa sociedade. Agradecemos a confiança na Justiça, que sempre estará de portas abertas e contribuindo para o bem estar do cidadão”, resumiu a magistrada.
A entrega dos diplomas será realizada pelo sistema drive-thru, no qual os formandos irão até a faculdade por agendamento, pegarão seus respectivos diplomas e assinarão ata sem sair dos seus veículos, respeitando as medidas de segurança e saúde. “Registramos que a Unopar nunca teve dificuldades com a realização da formatura, tanto é, que em uma semana foi possível a realização da mesma, tempo solicitado apenas para comunicar os alunos”, disse Kelly Dantas diretora da Faculdade Unopar, acrescentando: “não havíamos colocado a outorga via zoom, como uma alternativa, porque os alunos, pelo menos a maioria deles não queria dessa maneira. Achavam ‘sem graça ou sem a emoção e o glamour sonhados. Então estávamos aguardando as medidas de flexibilização. Mas, como partiu a iniciativa das 3 alunas, (em um universo de 120), e com a intervenção e o aval da Justiça,achamos por bem abreviar e resolver esta questão o quanto antes”, finalizou.
- Macapá, 21 de julho de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 21 Julho 2020 08:03