Informativos sobre contatos e agendamentos de atendimento presencial quando do retorno gradual às atividades são fixados nas Unidades da Justiça
Com o objetivo de proporcionar o máximo de segurança e saúde a jurisdicionados, servidores e magistrados, o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) criou uma logística de atendimento que dosa em pequenas quantidades as demandas presenciais, quando do retorno gradual destas atividades. Para conscientizar e engajar o público em tais cuidados, a instituição tem fixado, nos diversos fóruns e unidades judiciais, instruções em faixas, banners e cartazes, orientando sobre a prioridade do atendimento remoto e, quando for indispensável, o agendamento prévio de atendimentos presenciais. As principais informações são relacionados ao telefone (96) 3312-3300 e o link www.tjap.jus.br/agendamentocidadao, ambos para agendamento.
A equipe da Divisão de Serviços Gerais, departamento que integra a Diretoria Administrativa (DA) do TJAP, é a responsável pela distribuição e fixação das peças, que estão em áreas imediatamente visíveis para quem passa pelas instalações da Justiça do Amapá em todo o estado e, portanto, permitindo uma tomada de conhecimento e ajuste de atitude imediato. Além das informações evidenciadas, cada fórum conta com sinalizações de espaçamento individual entre pessoas (no piso e nas cadeiras), além de pias (com água encanada e sabão líquido) e dispensadores de álcool em gel (concentração de 70%) para higienização de mãos.
De acordo com o desembargador-presidente João Guilherme Lages, o objetivo da iniciativa é promover e manter o distanciamento individual e a higienização necessários para prevenir a propagação de doenças, especialmente no contexto da pandemia do novo coronavírus. “Estamos nos preparando para o dia 03 de agosto para retomar o atendimento presencial, ainda que inicialmente de forma gradual, para garantir que a Justiça cumpra sua missão de pacificação social, cumprimento da lei e garantia de direitos”, ressaltou.
“Fizemos, e seguimos fazendo, muito durante esta quarentena e o regime diferenciado de trabalho, com produtividade igual e até maior em alguns momentos e áreas específicas, graças ao empenho de uma equipe extremamente competente e capacitada”, relatou o desembargador-presidente.
“As medidas logísticas de saúde preventiva, além das campanhas informativas e educativas, pretendem preservar aquilo que é mais valioso e indispensável a todos nós, a própria vida”, ressaltou, acrescentando que “a Justiça do Amapá não descansou e nem descansará sem fazer tudo a seu alcance para realizar uma prestação jurisdicional de excelência em todos os campos e nuances de sua atividade”.
Confira abaixo algumas das mensagens fixadas nos fóruns e unidades judiciais:
PARA EVITAR AGLOMERAÇÕES NO RETORNO GRADUAL ÀS ATIVIDADES PRESENCIAIS, O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO AMAPÁ INFORMA AO PÚBLICO CANAIS PARA AGENDAMENTO DE ATENDIMENTOS:
- PELO TELEFONE (96) 3312-3300; OU
- PELO PORTAL DO TJAP, NO LINK- www.tjap.jus.br/agendamentocidadao
Você também pode acessar o site e conferir a lista de telefones das Unidades Judiciárias e Administrativas - https://www.tjap.jus.br/ramais
PARA BUSCAR INFORMAÇÕES OU ATENDIMENTO PRESENCIAL É NECESSÁRIO LIGAR ANTECIPADAMENTE OU AGENDAR NO SITE.
VAMOS EVITAR AGLOMERAÇÕES E FILAS PARA PRESERVAR A SAÚDE DE TODOS!
- Macapá, 21 de julho de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
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- Criado: Terça, 21 Julho 2020 13:18